O quê o espiritismo fala sobre ser cremado?

O quê o espiritismo fala sobre ser cremado?
O espiritismo não se opõe à cremação. ... Diferente da igreja Católica, que pede aos enlutados que orem nos cemitérios por seus finados, os espíritas acreditam que não há motivos para esse ato, já que o corpo é um instrumento e, assim que houve o desencarne, o espírito não estará mais ligado a ele.
Qual o procedimento para cremação?
O processo de cremação tem início com o armazenamento dos restos mortais em câmara fria por no mínimo 24 horas. Após esse período o corpo e a urna funerária (caixão) são incinerados a uma temperatura de 850ºC a 1.200ºC (Graus) em um dos fornos crematórios.
Qual o prazo máximo para a cremação do corpo humano?
- O corpo só é liberado para a cremação com no mínimo 24 horas após o atestado de óbito. O prazo máximo nesse caso, pode ser de até dez dias. Para reduzir um corpo humano completamente a pó, ele é introduzido em uma câmara dentro de um caixão adequado e consumido por um calor de aproximadamente 700° C, onde o corpo se desintegra completamente.
Por que a cremação do corpo após a desencarnação é uma Opção Cristã?
- Aceita por alguns como opção de um funeral, aprovada ou recusada por diversas religiões como um ato anti cristão, quer por fatores éticos, sociais e/ou culturais, tanto a realização da cremação do corpo após a desencarnação como de ossadas vem aumentando, sendo considerados procedimentos comuns nos países reconhecidos como Cristãos.
Quanto Tempo Demora o processo de cremação?
- Todo o processo, leva cerca de duas a três horas, dependendo do peso do corpo, tipo de caixão e temperatura atingida. Uma vez chegando ao estágio final, os restos cremados são colocados em um receptáculo ou urna de plástico ou cerâmica, e entregue aos parentes.
Qual a origem da cremação?
- Cremação era praticada nos tempos bíblicos, mas não era geralmente praticada pelos israelitas ou pelos crentes no Novo Testamento. Nas culturas nas quais a Bíblia se focaliza, enterro em uma tumba, caverna ou na terra era a forma comum de se dispor do corpo humano (Gênesis 23:19; 35:4; 2 Crônicas 16:14; Mateus 27:60-66).