adplus-dvertising

Como configurar o roteador secundário?

Índice

Como configurar o roteador secundário?

Como configurar o roteador secundário?

Ligue os dois roteadores um ao outro. Conecte uma das pontas do cabo Ethernet a qualquer porta LAN do roteador principal e ligue a outra ponta do cabo na porta LAN na parte traseira do segundo roteador. Se estiver criando uma rede LAN-to-WAN, conecte a outra ponta do cabo à porta WAN ou Internet do roteador secundário.

Como acessar o roteador secundário?

Segundo passo: Para acessarmos o roteador secundário devemos abrir o nosso navegador e digitar “192.168.1.1” (sem as aspas). Geralmente esse é o endereço padrão da maioria dos roteadores.

Como configurar um repetidor em um roteador?

Como usar um roteador como um repetidor

  1. Acesse as configurações do roteador, através do IP dele (geralmente 192.168.1.1) e entrando com login e senha. ...
  2. Acesse a opção Wireless ou equivalente, entre em Segurança e ative a opção WDS, ou Bridges, dependendo do modelo;

Como eu faço para configurar o roteador?

6 dicas para configurar o roteador Wi-Fi

  1. Conecte o roteador ao computador via cabo. ...
  2. Conecte-se no painel de administração do roteador. ...
  3. Crie um login e senha para a sua rede. ...
  4. Conecte a sua rede no roteador. ...
  5. Configure a conexão de sua rede. ...
  6. Teste a conexão e a velocidade da Internet.

Como saber o IP do meu roteador secundário?

No Prompt de Comando, digite o “ipconfig” e pressione “enter”. Nas informações resultantes, o endereço de IP do roteador estará no item “Gateway Padrão”. Agora que você já sabe o endereço de IP do seu roteador, abra o navegador, digite a informação na barra de endereços do seu navegador, e pressione “enter” novamente.

Como saber IP do segundo roteador?

Para isso, pesquise por "cmd" no Menu Iniciar. Então, basta digitar "ipconfig" e dar enter para descobrir o IP do roteador. A informação vai aparecer no campo "Gateway padrão".

Como configurar o roteador principal e secundário?

  • Por exemplo, você pode chamar o roteador principal de "Casa", e o secundário de "Sala de Estar". Veja se a segurança dos dois roteadores é WPA2 e use a mesma senha em ambos. Posicione o roteador secundário. Depois de configurar o segundo roteador, você pode colocá-lo onde quiser para que ele repita o sinal.

Como funciona o roteador secundário Wi-Fi?

  • Após todos esses passos, tire o cabo de rede e conecte-se à rede Wi-Fi do roteador secundário, que estará identificado pelo nome que você escolheu. Ele agora estará funcionando como um repetidor, e embora não tenha a mesma velocidade do que a conexão original, ajudará a resolver os problemas de alcance de sua rede.

Como Usar um roteador novo?

  • O próprio roteador também tem uma função parecida que irá mostrar a potência do sinal. O único detalhe é que você terá que usar um computador para verificar a potência que seu roteador está recebendo no ponto que considera ideal para posicionar o repetidor. Comprou um roteador novo?

Qual o endereço IP do roteador secundário?

  • Por exemplo, se o endereço IP do roteador principal for 192.168.1.1, insira 192.168.1.50 ou outro número dentro do intervalo DHCP desse roteador. Veja se o número da máscara de sub-rede do roteador secundário é o mesmo do roteador principal.

Postagens relacionadas: