adplus-dvertising

Qual a posição certa de um retentor?

Índice

Qual a posição certa de um retentor?

Qual a posição certa de um retentor?

Sempre dever-se-á montá-lo deslocado para o lado interior,observando-se que o eixo esteja em perfeitas condições, livres de defeitos, deposições sólidas ou oxidação.

Como usar retentor?

O método de montagem empregado dependerá da sequência das operações: ou o retentor é instalado inicialmente sobre o eixo e em seguida introduzindo no alojamento sob pressão, ou então ele é inicialmente introduzido sob pressão no alojamento e montado no eixo. Deve-se preferir o primeiro método sempre que possível.

Como medir os retentores?

Para selecionar o retentor é necessário levar em consideração alguns fatores básicos:

  1. O fluido a ser vedado.
  2. A velocidade de rotação (m/s), que é um produto do diâmetro do eixo e o numero de rotação por minuto (RPM)
  3. A pressão interna do sistema.
  4. O nível de sujeira do ambiente externo.

Como estocar retentores?

Os retentores CORTECO são fornecidos embalados em caixa apropriados para sua melhor proteção. Conservar em local limpo, seco e não muito próximo ao teto, a uma temperatura máxima de aproximadamente de 25º C. Evitar pesos sobre as embalagens. Não pendurar o retentor em pregos ou guardar em caixas de ferramentas.

Qual é a função de um retentor?

De maneira simples, podemos explicá-los da seguinte maneira: são pequenas peças de borracha que ficam na haste das válvulas. Eles servem para vedar e impedir a passagem de óleo e outros fluídos do cabeçote do motor para a câmara de combustão.

Onde fica o retentor de óleo?

Um dos principais motivos que causam vazamento de óleo são os retentores. Feitos para reter o óleo lubrificante, eles ficam logo acima da junta do cárter e podem derramar óleo sobre o motor.

Qual a função do retentor?

De forma resumida: o retentor é um elemento de vedação com função de reter óleos, graxas, sujeiras e demais fluídos em um sistema com eixos. Dessa forma, protegem o sistema de uma contaminação que prejudique o trabalho da máquina.

Para que serve o retentor?

Eles servem para vedar e impedir a passagem de óleo e outros fluídos do cabeçote do motor para a câmara de combustão.

Como é feito o retentor?

A maior parte dos retentores são de borracha nitrílica. Sua faixa de resistência térmica vai de - ºC, podendo atingir até 110 ºC no pico. A borracha nitrílica é compatível com óleos minerais, graxas, óleo diesel e água.

Onde fica o retentor?

Mas o que é um retentor de válvulas? De maneira simples, podemos explicá-los da seguinte maneira: são pequenas peças de borracha que ficam na haste das válvulas. Eles servem para vedar e impedir a passagem de óleo e outros fluídos do cabeçote do motor para a câmara de combustão.

Qual é a importância do retentor?

  • Sem categoria O retentor é uma peça de importância vitalpara a indústria e todo mercado, porém, não é um componente tão antigo. Pelo menos, não do jeito que se conhece hoje em dia.

Qual a parte mais sensível de um retentor?

  • A parte mais sensível de um retentor é o seu lábio de vedação, e por isso deve ser utilizado com muito cuidado para que não seja causado nenhum tipo de dano nesta peça, podendo prejudicar o seu funcionamento futuramente. O lábio de vedação é uma das partes de maior importância, uma vez que é a responsável por proporcionar a vedação do lubrificante

Qual a dureza do eixo do retentor?

  • A dureza do eixo na região de trabalho do retentor deverá estar acima de 28 HRC. Visando uma boa condição de montagem, de modo que o lábio do retentor não seja danificado no ato da instalação, é recomendável que os cantos dos eixos sejam chanfrados com inclinação de 15 a 25º ou arredondados com raio de 0,6 a 1,0mm na região que passa sob o lábio.

Qual é a parte de retenção do sistema?

  • É a parte em contato com o eixo, retendo todos os fluídos de dentro do sistema. Hoje em dia, em aplicações dinâmicas, os retentores podem ter nervuras especiais. Assim, proporcionam um efeito hidrodinâmico que pode ser comparado a um sistema de sucção, evitando a passagem dos fluídos.

Postagens relacionadas: