adplus-dvertising

O que Pierre Lévy fala sobre tecnologia?

Índice

O que Pierre Lévy fala sobre tecnologia?

O que Pierre Lévy fala sobre tecnologia?

Pierre Lévy: A primeira coisa que precisamos entender é que a inteligência coletiva já existe. Não é algo que precise ser construído. ... A inteligência humana coletiva é baseada na linguagem e na tecnologia e podemos agir nesses campos para aumentá-la.

O que Pierre Lévy defendia?

Pierre Lévy acredita que a cibercultura coloca o ser humano diante de um mar de conhecimento, onde é preciso escolher, selecionar e filtrar as informações, para organizá-las em grupos e comunidades onde seja possível trocar ideias, compartilhar interesses e criar uma inteligência coletiva.

O que Pierre Lévy entende por inteligência coletiva?

O filósofo e sociólogo francês Pierre Lévy é o principal responsável pela construção e disseminação do conceito. Segundo ele, a inteligência coletiva é o conjunto de saberes compartilhados pela memória, pela percepção e pela imaginação, resultando na aprendizagem coletiva e na troca de conhecimentos.

Quais são as três tecnologias da inteligência segundo Pierre Lévy?

As tecnologias da inteligência são representadas especialmente pelas linguagens, pelos sistemas de signos, pelos recursos lógicos e pelos instrumentos dos quais nos servimos. Todo nosso funcionamento intelectual é induzido por essas representações.

O que defende Pierre Lévy sobre o caráter revolucionário do processo de evolução da internet?

Lévy defende na obra a jornada da inteligência humana passando por “coletivos cosmopolitas, formados por indivíduos, instituições e técnicas”. ... Portanto, a inteligência coletiva não é o oposto da estupidez coletiva, nem o oposto da inteligência individual. É o oposto da inteligência artificial.

O que o filósofos Pierre Lévy destaca como consequências da cibercultura explique?

Segundo ele, “a cibercultura expressa o surgimento de um novo universal, diferente das formas que vieram antes dele no sentido de que ele se constrói sobre a indeterminação de um sentido global qualquer” (LÉVY, 1999, p. 15).

Como Pierre Lévy entende as tecnologias da inteligência como ferramentas do pensamento?

Pierre Lévy também define as ferramentas tecnológicas como partes integrantes da desconstrução do indivíduo e sua formação da coletividade. Parte do processo de desconstrução se baseia na inteligência como resultado de uma rede onde se interligam fatores biológicos sentimentais e tecnológicos.

Postagens relacionadas: