adplus-dvertising

O que podemos aprender com João?

Índice

O que podemos aprender com João?

O que podemos aprender com João?

Estudar o Evangelho de João pode ajudá-lo a vir a conhecer o Pai Celestial por meio do ministério de Seu Filho, Jesus Cristo. O relato de João ensina que aqueles que vivem de acordo com os ensinamentos de Jesus Cristo podem receber muitas bênçãos, inclusive a vida eterna.

O que João Batista nos ensinou?

“O maior dos profetas” nos ensinou a confiar e a acreditar no Maior, ao pregar e anunciar a vinda do Messias. Não é a toa que celebramos o seu nascimento e não a sua morte. João foi o escolhido para dar testemunho da luz da Verdade, aquela que veio para nos mostrar quem é Jesus Cristo.

O que João proclamava?

João advertia os judeus e convertia gentios, e isto tornou-o amado por uns e desprezado por outros. É importante notar que João não introduziu o batismo no conceito judaico, este já era uma cerimónia praticada.

O que João Batista anunciava sobre Jesus?

João anunciava que a chegada do Messias estava próxima e pedia a adesão do povo, selando-a com o batismo. As autoridades mandam investigar se João pretendia ser ele o Messias, mas João nega. Segundo Mateus, João dizia: “Converta-se, porque o Reino do Céu está próximo”.

O que podemos aprender com o batismo de Jesus?

No Batismo de Jesus o Pai apresenta o Filho e o envolve com seu Espírito de amor, o Espírito Santo. Ao fazer-se batizar por João, Jesus, o filho amado, está assumindo oferecer toda sua vida para purificar-nos de nossos pecados. Coloca-se entre pecadores, solidariza-se conosco.

Quem ensinou João Batista a batizar?

(Lucas 1, 8-11-13). Isabel deu à luz a um filho, e como era prática entre os judeus, no oitavo dia João passou pela cerimônia da circuncisão. A sua educação foi influenciada pelas ações religiosas do templo, onde o seu pai era sacerdote e a sua mãe pertencia a uma sociedade chamada “Filhas de Aarão”.

Como podemos aprender com o exemplo de João Batista?

  • Podemos aprender muito com o exemplo de João Batista. João teve grandes privilégios no seu serviço a Jeová. Apesar disso, a vida dele tomou um rumo que ele provavelmente não esperava. Ele talvez nunca tivesse imaginado que passaria mais tempo na prisão do que em seu ministério.

Quem foi João Batista?

  • João Batista (2 a.C.–28 d.C.) foi um pregador itinerante cujo aparecimento se ... o censo referido na Bíblia e que permite a datação do nascimento de Jesus não ...

Qual é a importância do batismo?

  • O batismo é o sinal ou o símbolo do que acontece quando alguém nasce de novo. A importância do batismo não deve ser subestimada ou minimizada. No entanto, o batismo não nos salva. O que nos salva é o trabalho de limpeza do Espírito Santo quando nascemos de novo e somos regenerados por Ele (Tito 3:5).

Por que o batismo é necessário para a salvação?

  • Embora este versículo não ensine que o batismo seja necessário para a salvação, devemos ter cuidado em não negligenciar a sua importância. O batismo é o sinal ou o símbolo do que acontece quando alguém nasce de novo. A importância do batismo não deve ser subestimada ou minimizada.

Postagens relacionadas: