O que foi o Plano de Metas criado por Juscelino Kubitschek?
Índice
- O que foi o Plano de Metas criado por Juscelino Kubitschek?
- Qual foi a grande obra de Juscelino Kubitschek?
- Qual foi o ano que Juscelino Kubitschek governou o Brasil?
- Qual o plano de governo de Juscelino Kubitschek?
- Quais foram os principais feitos realizados por JK durante o seu governo?
- Qual é o legado mais visível do Governo JK?
- Quando o mandato de Juscelino chegou ao fim?
O que foi o Plano de Metas criado por Juscelino Kubitschek?
O Plano de Metas foi um importante programa de industrialização e modernização levado a cabo na presidência de Juscelino Kubitschek, na forma de um "ambicioso conjunto de objetivos setoriais" que "daria continuidade ao processo de substituição de importações que se vinha desenrolando nos dois decênios anteriores".
Qual foi a grande obra de Juscelino Kubitschek?
Construção de Brasília A construção de Brasília foi uma obra realizada durante o governo de Juscelino Kubitschek e estendeu-se de 19. A transferência da capital do Brasil para o planalto central era parte de um plano idealizado desde o começo da república brasileira.
Qual foi o ano que Juscelino Kubitschek governou o Brasil?
Foi empossado em 31 de janeiro de 1956, e governou por cinco anos, até 31 de janeiro de 1961. Seu vice-presidente, eleito também em 3 de outubro de 1955, foi João Goulart.
Qual o plano de governo de Juscelino Kubitschek?
- (Impacto) O plano de Governo de Juscelino Kubitschek estava definido no seu Programa de Metas, voltado para o desenvolvimento de seis setores “estratégicos” na esfera do desenvolvimento econômico nacional: energia, alimentação, transportes, indústrias de base, educação e construção da nova capital federal — Brasília.”
Quais foram os principais feitos realizados por JK durante o seu governo?
- Sendo assim, abordaremos os principais feitos realizados por JK durante o seu governo como presidente (1955-1960).
Qual é o legado mais visível do Governo JK?
- A construção de Brasília talvez seja o legado mais visível do governo JK. A transferência da capital para o interior do Brasil exigiu uma grande quantidade de recursos humanos e financeiros. O processo inflacionário era também alimentado pelas despesas das obras em Brasília, que foi inaugurada em 1960.
Quando o mandato de Juscelino chegou ao fim?
- O mandato de Juscelino chegou ao fim em meio as crescentes dificuldades econômicas. A inflação e a alta do custo de vida resultaram em inúmeras greves, especialmente em São Paulo e no Rio de Janeiro. A construção de Brasília talvez seja o legado mais visível do governo JK.