Por que Jesus e Deus Filho?
Por que Jesus e Deus Filho?
O Novo Testamento chama Jesus de "Filho Único de Deus" João 1:8, I João 4:9), "Seu próprio Filho" Romanos 8:3). Também refere-se a Jesus simplesmente como "o Filho", especialmente quando "o Pai" é usado para se referir a Deus, como nas frases "do Pai e do Filho", "o Pai e também o Filho". Mateus 28:19, II João 1:9).
Onde está escrito na Bíblia Sagrada que Jesus é Deus?
E todos nós somos também deuses relativos (João 10: 34 e 35). E vamos, agora, como foi prometido, ver que a própria Bíblia nos fala sobre o fato de que Jesus não é mesmo Deus absoluto, único e onipotente como o é o Deus Pai. ... Ninguém é bom senão um só, que é Deus” (são Lucas 18: 18 e 19).
O que Jesus disse o quê não disse?
O que Jesus não disse? mostra a história que está por trás das alterações que eclesiásticos políticos e copistas fizeram no Novo Testamento, causando um impacto enorme na compreensão e interpretação da Bíblia que temos hoje.
Qual a verdade de que Jesus é Deus?
- O Novo Testamento também aponta diretamente para a verdade de que Jesus é Deus. As primeiras palavras do Evangelho de João declaram essa verdade: “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus” (João 1:1).
Como sabemos que Jesus e Deus são duas pessoas diferentes?
- Como sabemos que Jesus e Deus são duas pessoas diferentes? 12 Alguns acreditam que Jesus e Deus são a mesma pessoa, mas não é isso o que a Bíblia ensina. * A Bíblia diz que Jesus foi criado. Então, Jesus teve um começo.
Será que Jesus e Deus são a mesma pessoa?
- 12 Alguns acreditam que Jesus e Deus são a mesma pessoa, mas não é isso o que a Bíblia ensina. * A Bíblia diz que Jesus foi criado. Então, Jesus teve um começo. Mas Jeová, que criou todas as coisas, sempre existiu. Jesus nunca pensou em ser Deus porque ele é o Filho de
Quem é o deus da Bíblia?
- A Bíblia toda fala sobre Deus - quem ele é, como ele age, o que o agrada, como podemos nos relacionar com ele... Deus é o personagem principal da Bíblia. Só há um Deus. Ele é todo-poderoso, sabe tudo e é eterno. Deus é justo, cumpre sempre suas promessas e não faz nada errado. Ele é paciente, bondoso, carinhoso mas também castiga e corrige.