adplus-dvertising

O que Jesus disse a Pôncio Pilatos?

Índice

O que Jesus disse a Pôncio Pilatos?

O que Jesus disse a Pôncio Pilatos?

Jesus foi levado ao palácio do governador Pôncio Pilatos pelos guardas das autoridades dos judeus. Então Pilatos disse: “Que acusação vocês apresentam contra esse homem?” (João 18,29). “Eu não encontro nele nenhum motivo de condenação” (João 18,38).

Porque Jesus não respondeu a pergunta de Pilatos?

Nós compreendemos por que Jesus foi levado pelo Sinédrio para ser apresentado ao procurador romano. Para que Jesus morresse, não bastava a acusação religiosa. Para que Pilatos condenasse Jesus à morte, precisava de factos que implicassem a sua autoridade, precisava de uma culpabilidade terrena e política.

Qual foi a resposta de Jesus quando Pilatos perguntou se ele é o rei dos judeus?

A resposta foi: "Eu o sou; e vereis o Filho do homem sentado à mão direita do Todo-poderoso e vindo com as nuvens do céu." O sumo-sacerdote então rasgou suas vestes de raiva e acusou Jesus de blasfêmia.

O que Jesus disse a Barrabás?

Enquanto se ralava em pensamento, pequena gota de suor sangrento veio de Jesus morto na cruz até ele, trazida pelo vento, caindo-lhe na ferida que trazia no crânio. Verificando que a chaga que trazia na cabeça foi curada, ele ergueu a voz ao Céu e exaltou-se dizendo: - “Agradeço-te, oh!

Porque Jesus foi julgado por Pilatos?

Por tal motivo, ele foi levado a Pôncio Pilatos, governador romano, que detinha o poder de julgar, a quem afirmaram que Cristo se negava a recolher os tributos, dizia-se ser o rei dos judeus e incitava a rebelião por toda a Judeia, estas sim condutas do interesse do Império Romano.

O que significa o nome Pilatos?

Já sabe o que Pilatos significa? Essa curiosa denominação faz parte da categoria de nomes do latim e tem o seguinte conceito: “armado de lanças”.

Qual a pergunta que Pilatos fez a Jesus?

Respondeu-lhe Jesus: Tu o dizes, eu sou.» (Mateus 27:11). A audiência continua (João 18:33-38) e Pilatos finalmente faz a famosa pergunta: «Que é a verdade?» (João 18:38) (em latim: Quid es veritas?).

Como Jesus é maltratado durante o julgamento?

Além disto, atribuíam-Lhe diversos crimes, como o de blasfêmia, profanar o sábado (dia de resguardo dos judeus), subversão e intitular-se falsamente como profeta.

Quem perguntou a Cristo o que é a verdade?

Respondeu-lhe Jesus: Tu o dizes, eu sou.» (Mateus 27:11). A audiência continua (João 18:33-38) e Pilatos finalmente faz a famosa pergunta: «Que é a verdade?» (João 18:38) (em latim: Quid es veritas?).

Porque Jesus é considerado rei dos judeus?

«"Jesus, o Nazareno, o rei dos judeus." Muitos dos judeus leram este título, porque o lugar onde Jesus foi crucificado era próximo da cidade. E estava escrito em hebraico, latim e grego.» Evangelho segundo João, 19, 19-20.

Por que Pilatos tem motivo para se preocupar com isso?

  • Por representar Roma, Pilatos tem motivo para se preocupar com a acusação de que Jesus afirma ser rei. Por isso, entra de novo no palácio, chama Jesus e pergunta: “Você é o Rei dos judeus?” Em outras palavras: ‘Você violou a lei do império por dizer que é rei em oposição a César?’

Quais são as exigências de Pilatos?

  • — Mateus 27:24, 25. Mais para satisfazer a multidão do que para fazer o que sabe ser certo, Pilatos cumpre a exigência deles: liberta Barrabás. Manda tirar as roupas de Jesus e ordena que ele seja açoitado. Depois desse espancamento cruel, os soldados levam Jesus ao palácio do governador. O grupo de soldados maltrata ainda mais Jesus.

Qual a origem da Pedra de Pilatos?

  • Segundo eles, Pilatos era ferrenho inimigo de Herodes Antipas, mas ficaram amigos após este ter recebido Cristo das mãos de Pilatos em face da origem de Cristo, que era da Galileia. Encontrada em 1963, a Pedra de Pilatos é uma prova arqueológica clara de sua existência e de ser governador.

Será que os discípulos de Jesus estão calados?

  • Caso os discípulos de Jesus estejam ali, ficam calados e não se manifestam. Pilatos vê que seus apelos não estão adiantando nada e que o alvoroço está aumentando. Por isso, pega um pouco de água e lava as mãos diante da multidão.

Postagens relacionadas: