Será conhecido mesmo se houver desistência do recurso principal ou se for ele considerado inadmissível?
Índice
- Será conhecido mesmo se houver desistência do recurso principal ou se for ele considerado inadmissível?
- É possível admitir o recurso adesivo quando não conhecido o recurso principal?
- Será admissível na apelação no recurso extraordinário e no Recurso Especial?
- Quando será admissível o recurso adesivo?
- Quando o recurso adesivo não é conhecido?
- Em que situações o recurso não será conhecido?
- O que ocorre com o recurso adesivo quando o recorrente desiste do recurso principal?
- Será admissível no recurso extraordinário?
- Quanto aos recursos Verifica-se que o recurso adesivo fica subordinado ao recurso independente e será admissível na Apelação e no recurso extraordinário e especial?
- O que quer dizer recurso adesivo?
Será conhecido mesmo se houver desistência do recurso principal ou se for ele considerado inadmissível?
III - não será conhecido, se houver desistência do recurso principal, ou se for ele declarado inadmissível ou deserto. Parágrafo único. Ao recurso adesivo se aplicam as mesmas regras do recurso independente, quanto às condições de admissibilidade, preparo e julgamento no tribunal superior.
É possível admitir o recurso adesivo quando não conhecido o recurso principal?
O recurso adesivo, segundo a lei, fica subordinado ao recurso principal, o que significa que, não sendo este conhecido, também aquele não o será. ... Caso admita o recurso, contra essa decisão não cabe recurso, podendo o recorrido sustentar, nas contrarrazões, em preliminar, a ausência de qualquer dos pressupostos.
Será admissível na apelação no recurso extraordinário e no Recurso Especial?
será admissível na apelação, nos embargos infringentes, no recurso extraordinário e no recurso especial. ... não terá, em regra, a aplicação das mesmas regras do recurso principal quanto às condições de admissibilidade e não depende de preparo.
Quando será admissível o recurso adesivo?
1. Nos termos do art. 997, II, do CPC/2015, somente será admissível recurso adesivo na apelação, no recurso extraordinário e no recurso especial. Portanto, não há previsão legal para a interposição de agravo interno na forma adesiva.
Quando o recurso adesivo não é conhecido?
O recurso adesivo é regulamentado pelo art. 997 do CPC: ... II - será admissível na apelação, no recurso extraordinário e no recurso especial; III - não será conhecido, se houver desistência do recurso principal ou se for ele considerado inadmissível”.
Em que situações o recurso não será conhecido?
Em regra, no processo civil brasileiro o recurso é interposto perante quem proferiu a decisão e ele será remetido a um órgão superior. Conforme já exposto, se não estiverem presentes os requisitos de admissibilidade do recurso, o recurso não será conhecido.
O que ocorre com o recurso adesivo quando o recorrente desiste do recurso principal?
1. Como regra, o recurso adesivo fica subordinado à sorte do principal e não será conhecido se houver desistência quanto ao primeiro ou se for ele declarado inadmissível ou deserto (CPC, art.
Será admissível no recurso extraordinário?
será admissível na apelação, no agravo de instrumento, nos embargos infringentes, no recurso especial e no recurso extraordinário. por aderir ao recurso principal não está sujeito a preparo.
Quanto aos recursos Verifica-se que o recurso adesivo fica subordinado ao recurso independente e será admissível na Apelação e no recurso extraordinário e especial?
O recurso adesivo fica subordinado ao recurso principal e se rege pelas disposições seguintes: I - será interposto perante a autoridade competente para admitir o recurso principal, no prazo de que a parte dispõe para responder; II - será admissível na apelação, nos embargos infringentes, no recurso extraordinário e no ...
O que quer dizer recurso adesivo?
A ideia central do recurso adesivo é que uma parte recorre somente quando a outra parte recorre também. Metaforicamente, seria como “pegar carona” no recurso do outro para tentar reformar a decisão de uma forma que melhor lhe convém.