adplus-dvertising

Como usar o otoscópio?

Índice

Como usar o otoscópio?

Como usar o otoscópio?

O dispositivo tem uma alça longa, geralmente texturizada para fácil manuseio. Em uma extremidade, a alça tem uma luz brilhante e uma lupa. O médico insere um espéculo descartável no otoscópio, endireita o canal auditivo do paciente, puxa a orelha e insere o otoscópio para olhar para dentro.

Para que serve um otoscópio?

Este exame pode ser feito em adultos e crianças através de um aparelho chamado de otoscópio, que possui um lente de aumento e uma luz acoplada para ajudar na visualização do ouvido.

Como segurar otoscópio?

- Segurar o otoscópio com a mão do mesmo lado em que o exame será realizado; ou seja, quando examinar o ouvido direito, segurar o otoscópio com a mão direita e realizar a tração da orelha com a mão esquerda, quando examinar o ouvido esquerdo, segurar o otoscópio com a mão esquerda e tracionar a orelha com a mão direita ...

Como escolher o otoscópio?

Ao comprar um otoscópio, é possível optar por modelos que possuem apenas um tipo de cone (geralmente de 4 mm) ou modelos que incluem outros tamanhos de cones, que o profissional pode trocar de acordo com sua necessidade. Também existe a possibilidade de adquirir cones de diferentes tamanhos separadamente.

Como fazer Meatoscopia?

Como é realizada a meatoscopia? O procedimento é simples e não requer nenhuma preparação prévia. O aparelho utilizado na meatoscopia é o otoscópio, composto por uma lente, uma fonte de luz e uma cânula. Ele facilita o afastamento das paredes do meato acústico externo e a visualização do tímpano e de outras estruturas.

Qual o nome do aparelho que examina o ouvido?

A importância de um otoscópio no seu kit médico.

Como limpar especulo otoscópio?

O otoscópio deve ser desinfectado com álcool a 70%, friccionando por 30 segundos após cada paciente 13 . Os espéculos e olivas devem ser preferencialmente descartáveis 16-18.

Como se chama o aparelho que olha o ouvido?

A importância de um otoscópio no seu kit médico.

Qual a melhor marca de oftalmoscopio?

Como escolher o melhor oftalmoscópio?

  • Oftalmoscópio OMNI 3000 Xenon;
  • Oftalmoscópio Welch Allyn Pocket LED;
  • Oftalmoscópio Heine Mini 3000, entre outros.

O que é Meatoscopia?

A avaliação do meato acústico externo é imprescindível para a realização da audiometria tonal liminar. O fonoaudiólogo deve observar se existe possibilidade de realização do exame.

Postagens relacionadas: