adplus-dvertising

Como funciona um maçarico de solda?

Índice

Como funciona um maçarico de solda?

Como funciona um maçarico de solda?

Maçarico de solda O maçarico é composto de corpo, câmera de mistura, extensões e bicos. Seu corpo serve de punho para o operador e para regulagem da chama através das válvulas de controle. A mistura dos gases ocorre no misturador da extensão de solda ou aquecimento.

Como se usa um maçarico?

Para usar o maçarico culinário, siga os seguintes passos:

  1. Encaixe o refil de gás no maçarico de encaixe, ou encha o reservatório de gás do maçarico recarregável;
  2. Abra o gás no botão que fica na parte de trás do maçarico (oposta à saída da chama);
  3. Aperte o gatilho para acender a chama;

Como deve acender um maçarico?

Para usá-la, faça o seguinte:

  1. Abra a válvula do acetileno até ouvir um leve assobio de gás saindo do bocal.
  2. Use o seu isqueiro ou ignitor para acender o maçarico.
  3. Ele deverá então produzir uma chama de coloração laranja escura que gera uma fumaça preta e muito fétida.

O que faz um maçarico?

O maçarico é uma ferramenta utilizada para aplicar chama ou calor capaz de aquecer, fundir e cortar diversos tipos de materiais, especialmente metais e plásticos.

Para que serve o maçarico de solda?

O maçarico de solda é o principal equipamento na soldagem oxiacetilênica – processo que ocorre por meio da queima de uma mistura de gases – ele serve para misturar o oxigênio e o acetileno de acordo com as proporções e pressões ideais, produzindo assim, chamas com a função de soldar e cortar.

Como funciona um maçarico portátil?

Alguns maçaricos têm dois gatilhos. O gatilho principal, presente em qualquer modelo, serve para expelir o gás. Se o seu maçarico só tiver esse gatilho, basta colocar a chama de um isqueiro para começar o fogo. Alguns maçaricos, no entanto, contam com um segundo botão, que serve para soltar a faísca.

Onde usar o maçarico de cozinha?

Usar o maçarico é a técnica ideal para finalizar pratos com múltiplas temperaturas, como um crème brûlée, em que a sobremesa é gelada, mas a camada de cima é aquecida até caramelizar. Se fosse caramelizar ao forno, arruinaria a sobremesa.

Qual o gás que deve ser usado no maçarico gourmet?

Os maçaricos culinários usam combustíveis para aplicar chama, que são eles : gases como propano, butano , acetileno ou GLP( Gas de petróleo liquefeito) e combustíveis líquidos como querosene ou óleo diesel.

Como cortar com um maçarico?

Regula-se a chama no maçarico, inicia-se o aquecimento da região a ser cortada por uma borda ou faz-se uma perfuração na chapa. Quando o material em volta deste ponto inicial estiver na temperatura adequada, abre-se a válvula do O2 de corte e inicia-se o deslocamento do maçarico, o que inicia o processo.

Como ligar maçarico de corte?

Para acender o maçarico de corte devemos primeiro abrir a válvula de acetileno, depois a válvula de oxigênio e por último o oxigênio de corte. Nos equipamentos automáticos, uma chama piloto ascende o maçarico com as pressões previamente reguladas.

Postagens relacionadas: