Como usar siglas no texto?
Como usar siglas no texto?
As siglas com até três letras são grafadas em maiúsculas: SUS, PFL, DOU, PM, OAB, USP, PUC, MEC, CEP, MP, URH, ME. As siglas com mais de três letras são grafadas apenas com a inicial maiúscula, desde que possam ser pronunciadas como uma palavra.
Como criar uma sigla?
Um acrônimo é um tipo de abreviação que consiste nas letras iniciais e cada uma delas representa uma palavra. Importante: ele é soletrado como uma única palavra. As iniciais são um tipo de acrônimo. Mas devem ser ditas letra por letra.
Por que algumas siglas são bastante comuns?
- Embora algumas siglas sejam bastante comuns, nem sempre o leitor está familiarizado com elas. É por isso que a norma NBR 14724, da ABNT, orienta os autores sobre como apresentá-las nos trabalhos acadêmicos.
Como identificar uma sigla pela primeira vez?
- Quando se menciona uma sigla pela primeira vez no texto, deve-se identificar o nome completo a que ela se refere, sempre escrito com a primeira letra de cada palavra em maiúsculo, e citá-la entre parênteses. Exemplo: Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).
Como inserir símbolos em seus textos?
- Como inserir símbolos em seus textos. Para usar os símbolos em seus textos, tudo o que você precisa fazer é digitar uma combinação. Essa regra é válida especialmente para os teclados de notebook, pois neles não há um teclado numérico à parte. Nesse caso, ative primeiramente a tecla NumLock. Depois, use as seguintes teclas correspondentes aos ...
Como ficaria o título de cada sigla?
- Imagine como ficaria este título se todas as siglas estivessem por extenso: Representantes da Funai, Ibama e Incra reúnem-se com o MST. No entanto, no texto, é interessante apresentar para o leitor o nome completo de cada órgão, não considere que ele conhece o significado de cada sigla, dê essa informação a ele.