adplus-dvertising

Como ter acesso ao Portal da Transparência?

Índice

Como ter acesso ao Portal da Transparência?

Como ter acesso ao Portal da Transparência?

Lançado em 2004 pelo Governo Federal, o Portal da Transparência (disponível no endereço http://www.portaltransparencia.gov.br/) é um recurso disponível para que todo cidadão consulte abertamente os gastos e receitas da Administração Pública.

Quem são os alvos de informações no Portal da Transparência da União?

O principal público-alvo do Portal da Transparência é o cidadão. Com acesso irrestrito a todos os dados da execução financeira dos programas do Governo Federal, os cidadãos podem obter informações relevantes que lhes possibilitam acompanhar a aplicação dos recursos públicos e exercer efetivamente o controle social.

O que deve constar no Portal da Transparência?

O QUE VOCÊ ENCONTRA NO PORTAL DA TRANSPARÊNCIA

  • Orçamento Anual.
  • Receitas Públicas.
  • Despesas Públicas.
  • Recursos Transferidos.
  • Gastos por Cartão de Pagamento.
  • Áreas de Atuação do Governo.
  • Programas de Governo.
  • Benefícios aos Cidadãos.

Qual a importância do Portal da Transparência?

O Portal da Transparência é uma ferramenta desenvolvida para permitir que a sociedade acompanhe o uso dos recursos públicos e tenha uma participação ativa na discussão das políticas públicas e no uso do dinheiro. É possível acompanhar uma série de situações pelo Portal.

Qual o site para ver o salário dos servidores públicos?

O Portal da Transparência do Governo Federal é um canal pelo qual o cidadão pode acompanhar a utilização dos recursos federais arrecadados com impostos no fornecimento de serviços públicos à população, além de se informar sobre outros assuntos relacionados à Administração Pública Federal.

Onde ver gastos do governo?

O Portal da Transparência do Governo Federal é um site mantido pela Controladoria-Geral da União por meio do qual é possível acompanhar a utilização dos recursos federais arrecadados com impostos no fornecimento de serviços públicos à população e se informar sobre outros assuntos relacionados à Administração Pública ...

Quem é o responsável pelo monitoramento do Portal da Transparência?

Lançado pelo Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União em 2004, o Portal da Transparência do Governo Federal é um site de acesso livre, no qual o cidadão pode encontrar informações sobre como o dinheiro público é utilizado, além de se informar sobre assuntos relacionados à gestão pública do Brasil.

Onde ver o salário dos servidores públicos?

Está disponível, no Portal da Transparência, a remuneração mensal de Servidores Públicos, Empregados Públicos e Militares, ativos, inativos ou reformados e pensionistas do Poder Executivo: Secretarias de Estado, inclusive Polícia Militar, Procuradoria Geral do Estado, Autarquias, Fundações e Sociedades de Economia ...

O que é o princípio da Transparência?

Transparência não é apenas disponibilizar dados, mas fazê-lo em linguagem clara e acessível a toda a sociedade interessada. Dessa forma, dar transparência é chamar a sociedade para participar dos rumos do Estado, é motivar a decisão tomada e também divulgar todos os atos, salvo as exceções normativas.

Qual a importância da transparência?

Nisso age a transparência: dar a qualquer cidadão o direito e a possibilidade de ter clareza de como o dinheiro pago nos impostos é utilizado: pagar funcionários públicos, executar obras, quitar dívidas, entre outros usos.

Como escrever uma carta de solicitação de transferência de emprego?

  • Além disso, consulte uma amostra de carta de solicitação de transferência de emprego, que você pode usar como inspiração enquanto escreve a sua própria. Existem várias razões pelas quais você pode precisar escrever uma carta de solicitação de transferência de trabalho.

Como foi elaborado o portal da Transparência?

  • No Ministério Público de Minas Gerais foi elaborado o Portal da Transparência, com base na Resolução 86/2012 do CNMP e, posteriormente, na Resolução Conjunta PGJ CGMP Ouvidoria nº 1, de 16, que disciplinou a disponibilização de informações de acesso ao público.

Qual o motivo da solicitação de transferência?

  • Motivo da solicitação de transferência: embora não seja necessário compartilhar muitos detalhes, é recomendável escrever uma frase sobre o motivo pelo qual você deseja a transferência da tarefa.

Qual o princípio da publicidade e transparência?

  • Elaborado em 03/2017. Em princípio, tudo o que diga respeito aos órgãos públicos e suas respectivas funções deverá ter publicidade e transparência. O presente trabalho tem por objetivo apresentar a regulamentação do princípio da publicidade no âmbito da Administração Pública e a sua eficácia perante a sociedade.

Postagens relacionadas: