adplus-dvertising

Para que serve tintura de Guacatonga?

Índice

Para que serve tintura de Guacatonga?

Para que serve tintura de Guacatonga?

Possui ação cicatrizante, antisséptica, antiúlcera, diurética, tônico, estimulante, antimicrobiana, fungicida, depurativa e bloqueador de venenos de cobras. Exerce uma significativa ação antiúlcera, reduzindo o volume de ácido clorídrico produzido.

Como tomar chá de Guaçatonga?

Como fazer o Chá de Guaçatonga : Coloque de 2 colheres de sopa de erva para um litro de água, quando a água alcançar fervura, desligue. Tampe e deixe a solução abafada por cerca de 10 minutos. Em seguida, é só coar e beber.

Como se prepara uma tintura?

Modo de preparo:

  1. Misturar a glicerina com a água;
  2. Colocar a erva seca picada dentro de um pote de vidro escuro esterilizado e adicionar a mistura de glicerina e água sobre as ervas até que fiquem cobertas;
  3. Mexer bem a mistura e verificar se todas as ervas estão cobertas;

Quais os benefícios da Guaçatonga?

A guaçatonga é uma planta medicinal nativa do Brasil, também chamada de erva de bugre. Ela é muito utilizada como fitoterápico, e suas propriedades são tônicas, anti-reumáticas e anti-inflamatórias.

Como tomar extrato de Guaçatonga?

Extrato fluido de Guaçatonga Deve-se tomar uma gota por quilo por dia, dividido em 3 tomadas.

Como tomar tintura de alcaçuz?

Tratamento de afecções gastrintestinais e respiratórias. Diluir 20 gotas em água e tomar em jejum. É recomendado também o uso juntamente com a tintura de anis estrelado para efeito detox e diminuir inchaço.

Para que serve o chá de Guaçatonga?

A Guaçatonga é uma planta medicinal, também conhecida como erva de bugre, e é muito utilizada na preparação de remédios homeopáticos e cremes fitoterápicos para serem usados no tratamento da herpes labial e de aftas, por exemplo.

Como fazer uma tintura de camomila?

– Preencher em um frasco até um terço da altura com as flores secas de camomila. – Cubra com a bebida alcoólica (por exemplo, vodka), até chegar ao topo. – Feche bem o frasco. – Deixe a mistura descansar durante 2 a 3 semanas (notará depois de um tempo de uma alteração da cor do corante) e agitar ocasionalmente.

Como é a árvore de Guaçatonga?

Características Morfológicas: Esta árvore, em geral, é de porte pequeno (tem altura entre quatro e seis metros, mas em mata aberta pode chegar a 20). Visualmente, tem uma formação elegante: o troco é reto e a copa arredondada e densa, com boa área de sombra. Resistente, é importante na regeneração de ecossistemas.

Postagens relacionadas: