adplus-dvertising

Quando usar tapete redondo na sala de estar?

Índice

Quando usar tapete redondo na sala de estar?

Quando usar tapete redondo na sala de estar?

O tapete redondo pode ser usado tanto no quarto quanto nas salas de estar ou jantar, sendo providencial para destacar tanto os móveis sobre ele, quanto para dar uma nova configuração a cômodos muito sérios e de formatação rígida, como um simples quadrado, por exemplo.

Pode usar tapete redondo na sala?

Uma forma bem interessante de utilizar o tapete redondo para sala de estar é optar por um modelo que consiga abrigar a maior parte dos móveis, assim, o tapete ganha destaque no ambiente, afinal de contas ele fica bem no centro da sala, principalmente em uma sala de estar pequena.

Como colocar tapete redondo na sala?

O segredo é deixar que ele ocupe todo o espaço e que fique sob grande parte dos móveis, seja na sala de jantar, quarto ou sala de estar. Outra ideia que sempre funciona, é usar tapetes redondos sob objetos que seguem o mesmo formato, como mesas de centro ou mesas de jantar redondas.

Como usar tapete estampado na sala?

O tapete de sala deve sempre ficar na mesma linha do sofá ou, pelo menos, de 15cm a 20cm embaixo do mobiliário. Na hora de escolher o tapete para sala, é importante levar em conta o tamanho do ambiente.

Pode usar tapete redondo com mesa quadrada?

Tapete redondo para sala de jantar e tv Nas salas de jantar, o tapete redondo também pode ser utilizado com a mesa de jantar que tenha o mesmo formato. Ainda assim, é possível utiliza-lo com mesas pequenas e quadradas.

Quando usar tapete redondo ou retangular?

Em apartamentos assimétricos, um tapete redondo ou oval pode ser a solução ideal para ocupar o vazio. Esses dois modelos também funcionam muito bem sob mesas de jantar, caso elas sejam redondas. Já os retangulares e quadrados vão ajudar a demarcar as linhas dos sofás e poltronas na sua sala de estar.

Como escolher o tamanho do tapete redondo?

Em relação ao tamanho e ao formato do tapete é interessante que ele siga o mesmo formato da mesa de jantar, ou seja, um tapete redondo para uma mesa redonda, um retangular para mesa retangular e assim por diante.

Como usar 2 tapetes na sala?

Atenção: você pode misturar dois tapetes se eles compartilham a paleta de cores entre eles e definitivamente a paleta da sala. Tapetes persa são mais difíceis de se misturar com outros, neste caso é melhor jogar com cores sólidas.

Como usar tapetes estampados?

Dicas para usar o tapete estampado

  1. Um tapete estampado segue a mesma fórmula dos outros tapetes em uma sala de estar. ...
  2. Tapetes estampados podem fazer companhia ao outro no mesmo ambiente, mas a combinação deve ser harmoniosa;

Que tipo de tapete usar na cozinha com mesa redonda?

Para mesas redondas, busque usar tapetes do mesmo formato, assim como para modelos de mesa quadrados e retangulares. Ajuste a disposição da mobília: mesa e cadeiras devem ficar posicionados sobre o tapete. Pense sempre em modelos que tenham uma sobra nas laterais de 70 cm a 1 metro.

Como usar o tapete Redondo na sala de jantar?

  • Nas salas de jantar, o tapete redondo também pode ser utilizado com a mesa de jantar que tenha o mesmo formato. Ainda assim, é possível utiliza-lo com mesas pequenas e quadradas. Veja os exemplos abaixo: Imagem 14 – Tapete redondo para sala de jantar. Imagem 15 – Sala com cadeiras coloridas e sofá de couro.

Como usar o tapete Redondo na decoração?

  • Podemos dizer que os tapetes redondos tem um uso específico na decoração. É possível utiliza-lo em qualquer ambiente, desde que com harmonia. É muito comum o seu uso embaixo de móveis como poltronas, camas, sofás, mesas de jantar, cadeiras e outros. Apesar disso, o tapete pode ser utilizado em amplos espaços, de maneira isolada.

Como usar o tapete Redondo no hall de entrada?

  • Veja mais exemplos de uso do tapete redondo em corredores e hall de entrada: Imagem 53 – Tapetes redondos coloridos no corredor. Imagem 54 – Tapetes redondos em corredor. Imagem 55 – Tapete cinza florido redondo no hall de entrada. Imagem 56 – Tapete azul no centro do hall.

Quais são os tapetes redondos?

  • Os tapetes redondos podem ser ótimos aliados para a decoração dos ambientes. Por conta da versatilidade da peça ele pode se transformar em um complemento na decoração, ou também pode ser um artigo de destaque do espaço - tudo vai depender da proposta idealizada para o local e também do tamanho, textura e estamparia da tapeçaria.

Postagens relacionadas: