adplus-dvertising

Quanto tempo deixar o termômetro de mercúrio?

Índice

Quanto tempo deixar o termômetro de mercúrio?

Quanto tempo deixar o termômetro de mercúrio?

5 minutos O termômetro pode ser utilizado de forma oral, retal ou debaixo da axila. Antes de usá-lo e após é importante limpar bem o aparelho com algodão e álcool. Para verificar a temperatura, insira o instrumento no local adequado e aguarde o tempo indicado, que pode variar de 2 a 5 minutos.

Como utilizar termômetro de mercúrio?

3. Termômetro de mercúrio ou vidro

  1. Verificar a temperatura do termômetro antes de usá-lo, observando se o líquido está próximo da temperatura mais baixa;
  2. Colocar a ponta metalizada do termômetro debaixo da axila ou no ânus, de acordo com o local onde se pretende medir a temperatura;

Como zerar a temperatura do termômetro de mercúrio?

Segure firmemente o termômetro perto do topo, de forma que o bulbo contendo o mercúrio (ou outro fluido indicador) esteja virado para baixo. Mova o termômetro rapidamente para baixo e mude bruscamente de direção (e flexione o punho para cima). Faça o termômetro chegar ao ponto mais baixo várias vezes.

Como funciona o termômetro de vidro?

Quanto maior for a temperatura, mais alto no tubo de vidro o mercúrio vai chegar. Depois de alguns minutos, o mercúrio atinge a mesma temperatura do nosso corpo. Então, basta verificar até que marca o líquido subiu no tubo. Cada marcação no vidro indica uma temperatura, como 37, 38, 39 ou 40 graus Celsius.

Qual termômetro é mais preciso digital ou de mercúrio?

Com o passar do tempo, os termômetros de mercúrio perdem a precisão, enquanto os digitais continuam medindo corretamente. Isso contraria o senso comum de que os que contém a substância são melhores do que os modelos mais modernos. ... Além disso, o mercúrio é nocivo para a saúde humana e para o meio ambiente.

Como saber a temperatura do corpo com termômetro de mercúrio?

Como medir a temperatura do corpo

  1. Termômetro de mercúrio: basta colocar a ponta metálica na axila, em contato direto com a pele e esperar, pelo menos, 3 minutos para verificar se tem febre;
  2. Termômetro digital: Apontar a ponta do termômetro para a testa ou dentro do ouvido, após o bip ele mostrará a temperatura;

Como zerar a temperatura do termômetro?

1 – Prepare um copo com gelo picado e preencha com água gelada; 2 – Mexa e insira a haste do termômetro até o meio do copo, sem tocar as paredes ou fundo, deixando por pelo menos 15 segundos. A temperatura deve estabilizar em 0°C, atestando assim que o termômetro está calibrado.

Como medir temperatura com termômetro antigo?

Como medir a temperatura do corpo

  1. Termômetro de mercúrio: basta colocar a ponta metálica na axila, em contato direto com a pele e esperar, pelo menos, 3 minutos para verificar se tem febre;
  2. Termômetro digital: Apontar a ponta do termômetro para a testa ou dentro do ouvido, após o bip ele mostrará a temperatura;

Como funciona o termômetro?

Como todo líquido, o mercúrio expande na medida em que ele é aquecido, sendo assim, ele se move ao longo do tubo do termômetro determinando a temperatura. A sua taxa de expansão é calibrada na escala de vidro, a expansão é linear e pode ser calibrada com precisão.

¿Cómo hacer un termómetro de mercurio correctamente?

  • ¿Cómo hacer... ? Para usar un termómetro de mercurio correctamente debes conocer su maquinaria. Hoy mostramos cómo funciona un termómetro de mercurio. Hasta hace no mucho tiempo, en todas las casas había un termómetro de mercurio.

¿Cómo funcionan estos termómetros?

  • Si eres de los que prefieren estos termómetros, pero no sabe muy bien cómo utilizarlo, este artículo te interesa. Pero antes, debes saber que funcionan gracias al mercurio de su interior. Esta sustancia se dilata frente al calor, midiendo así la temperatura corporal con total precisión. Descubre cómo funciona y cómo interpretarlo.

¿Cómo funciona el termómetro de vidrio?

  • Ya hemos explicado cómo funcionan estos termómetros, pero su uso está desaconsejado debido a los riesgos que supone para la salud. Sin embargo, hoy en día podemos encontrar termómetro de vidrio como los antiguos de mercurio, pero son analógicos y no poseen esta sustancia en su composición.

¿Cómo limpiar el mercurio de la habitación?

  • Ponte unos guantes de goma y utiliza un trozo de papel para juntar las bolitas de mercurio. Después, recógelas con la ayuda de una jeringa. Para asegurarte de que todo el mercurio está recogido, deja la habitación a oscuras e ilumina la zona donde se rompió el termómetro con una linterna.

Postagens relacionadas: