O que pode ser coceira no final da gravidez?

O que pode ser coceira no final da gravidez?
A colestase gravídica ocorre, normalmente, do meio para o fim da gravidez e é mais comum em gestações múltiplas e em mulheres com mais de 35 anos ou que foram submetidas à fertilização. As chances também sobem, entre 50% e 70%, em quem já teve a doença. Seu principal sintoma é coceira (prurido) generalizada e intensa.
O que é colestase na gravidez?
A colestase obstétrica é uma doença que atinge o fígado materno. Esse órgão produz uma secreção chamada bile, que faz o papel de ácido na digestão do intestino.
Por que você tem coceira durante a gravidez?
- É comum que apareçam coceiras e irritações de pele que vêm e vão durante a gravidez, sem nenhuma causa aparente. O aumento nos níveis de hormônio deixa sua pele mais sensível. Você pode notar coceira e irritação principalmente na região da barriga e dos seios. Se você estiver sentindo muita coceira, vale a pena falar com seu médico.
Qual é o incômodo da gravidez?
- Se o incômodo for muito grande, fale com o médico ou procure um dermatologista. Erupção polimórfica da gravidez (PUPPP, na sigla em inglês): É uma coceira forte que aparece no terceiro trimestre da gravidez, começando na barriga e em cima das estrias, mas não na região do umbigo. Ela não representa perigo para o bebê, mas é muito incômoda.
Por que a gravidez provoca isso?
- A gravidez provoca isso? É comum que apareçam coceiras e irritações de pele que vêm e vão durante a gravidez, sem nenhuma causa aparente. O aumento nos níveis de hormônio deixa sua pele mais sensível. Você pode notar coceira e irritação principalmente na região da barriga e dos seios.
Quando começou a gravidez?
- 1 A ficha só cai que o positivo realmente chegou, com as mudanças no corpo durante a gravidez. 2 As maiores mudanças acontecem a partir da 12ª semana de gestação. Embora o inchaço hormonal apareça muito antes, lá por volta da 8ª semana. 3 A mudança no corpo mais esperada na gravidez com certeza é o crescimento da barriga.