adplus-dvertising

Como entrar com pedido de pensão na gravidez?

Índice

Como entrar com pedido de pensão na gravidez?

Como entrar com pedido de pensão na gravidez?

De acordo com Luciana Branco, a grávida tem o direito de solicitar os alimentos gravídicos ao Judiciário assim que tiver a comprovação da gravidez. Para isso, ela deverá contratar um advogado ou a defensoria pública, para o ajuizamento do pedido.

Estou grávida posso colocar o pai na justiça?

Qualquer mulher grávida que precise da ajuda financeira durante a gestação e não tenha o apoio do pai da criança pode pedir à Justiça para receber uma pensão dele. Ela só precisa comprovar a paternidade e existem várias formas de fazer isso.

Quanto tempo pode demorar um processo de pensão gravídica?

Inicialmente, cumpre esclarecer que o prazo de resposta para ação de pensão alimentícia para mulher grávida é de 5 dias. Por essa razão é necessário que o futuro pai procure imediatamente um advogado especializado sobre o tema para que possa apresentar a defesa dentro do prazo legal.

Qual o valor da pensão gestacional?

Qual o Valor do Benefício? O valor a ser pago mensalmente é calculado observando-se as peculiaridades de cada caso. Para fixar o valor do benefício, o juiz observará a necessidade da gestante e a possibilidade do suposto pai arcar com esse custo. É dessa forma que o juiz fixará um valor a ser pago mensalmente.

Tem como pedir pensão alimentícia durante a gravidez?

Caso o pai da criança não cumpra com suas obrigações, as grávidas podem mover uma ação na Justiça para receber pensão alimentícia. Este direito não é muito conhecido, mas as gestantes têm direito a receber pensão durante a maternidade, o mesmo é assegurado pela Lei 11.804/2008.

Como funciona pensão Gravidica?

Grávidas têm o direito de solicitar pagamento de pensão ao suposto pai do bebê Desde 2008, a Lei 11.804 prevê os alimentos gravídicos, quando a gestante pede a pensão ao suposto pai da criança para contribuir com alimentação especial, medicamentos, assistência médica e psicológica e o parto.

Quais os direitos do pai durante a gravidez?

O artigo 473 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) prevê que o pai trabalhador poderá deixar de comparecer ao serviço sem prejuízo de salário quando precisar acompanhar a mãe do bebê às consultas médicas e exames complementares durante o período de gravidez.

Como funciona pensão na gestacao?

Caso o pai da criança não cumpra com suas obrigações, as grávidas podem mover uma ação na Justiça para receber pensão alimentícia. Este direito não é muito conhecido, mas as gestantes têm direito a receber pensão durante a maternidade, o mesmo é assegurado pela Lei 11.804/2008.

Posso colocar o pai de meu filho na justiça mas não sei onde ele mora?

  • Se o pai de seu filho é um total vagabundo que vive às custas dos outros mesmo assim a justiça irá obriga-lo a cumprir com a obrigação dele que é de colaborar com metade das despesas básicas necessárias para a sobrevivência do filho que ele fez. Quero colocar o pai de meu filho na justiça mas eu nao sei onde ele mora tem como

Qual o valor da contribuição do pai durante a gravidez?

  • O valor da contribuição do pai durante a gestação ficará a critério do juiz. A Justiça levará em conta as condições financeiras dos pais para definir o quanto o homem terá de contribuir financeiramente nos meses de gravidez.

Será que toda mulher grávida tem direito a pensão?

  • Toda mulher grávida tem direito a pensão? Qualquer mulher grávida que precise da ajuda financeira durante a gestação e não tenha o apoio do pai da criança pode pedir à Justiça para receber uma pensão. Para isso, é necessário comprovar a paternidade e existem várias formas de fazer isso.

Como pedir pensão para uma grávida que ainda não nasceu?

  • O desafio para a grávida que decide pedir esse tipo de pensão é comprovar quem é o pai dessa criança que ainda nem nasceu. Durante a gestação, não dá pra contar com o exame de DNA para confirmar a paternidade, porque ele pode colocar o feto em risco. Então, a mulher tem que conseguir outras provas para indicar ao juiz quem a engravidou.

Postagens relacionadas: