adplus-dvertising

É normal ter diarreia durante a gravidez?

Índice

É normal ter diarreia durante a gravidez?

É normal ter diarreia durante a gravidez?

A diarreia na gravidez é um problema relativamente comum, assim como outras alterações intestinais. Na maior parte das vezes, essas alterações estão relacionadas com mudanças nos níveis hormonais, novas intolerâncias alimentares ou excesso de estresse e, por isso, normalmente, não são sinal de algo mais grave.

Como é a diarreia no início da gravidez?

1A diarréia pode acontecer no início da gravidez, mas suas causas devem ser investigadas. 2Variações de hormônios, alterações na dieta, intolerância alimentar e infecções podem causar diarreia. 3Se persistir por mais de dois dias e intensamente, a gestante deve consultar seu médico para tratamento e exames.

Qual a gravidade da dor de barriga?

  • A dor de barriga pode vir acompanhada de sintomas que indicam gravidade, que geralmente são causados devido a infecções por bactérias, amebas e doenças inflamatórias mais fortes. Os sintomas são: Diarreia que persiste por mais de 5 dias; Febre acima de 38,5ºC; Presença de sangramento; Mais de 10 evacuações por dia.

Quando a dor de barriga é grave?

  • A dor de barriga é grave quando está acompanhada de sonolência, apatia, febre alta, muita sede, presença de fezes muito líquidas e muitas evacuações por dia, e deve-se levar a criança ao pronto atendimento o mais rápido possível, para que o pediatra faça o diagnóstico correto da causa e inicie o tratamento.

Quando a barriga fica dura?

  • Nesse momento, a barriga fica momentaneamente dura, o que nem sempre causa dor abdominal. Mas em alguns casos pode haver dor na vagina ou no pé da barriga, que dura alguns segundos e depois desaparece.

Por que as infecções causam dor de barriga?

  • As infecções causadas por vírus, algumas bactérias, vermes e amebas causam a inflamação do intestino e, geralmente, causam dor de barriga que é acompanhada por muitos sintomas. Essas infecções acontecem após viagens, devido a exposição a novos micro-organismos, ou por comer alimentos mal conservados ou contaminados.

Postagens relacionadas: