adplus-dvertising

O que a sífilis pode causar na gravidez?

Índice

O que a sífilis pode causar na gravidez?

O que a sífilis pode causar na gravidez?

Quando a mulher adquire sífilis durante a gravidez, além de óbito fetal e do abortamento, poderá haver infecção assintomática ou sintomática nos recém-nascidos. Mais de 50% das crianças infectadas são assintomáticas ao nascimento, com surgimento dos primeiros sintomas, geralmente, nos primeiros 3 meses de vida.

Qual o tratamento para sífilis na gravidez?

O tratamento da sífilis na gravidez, geralmente, é feito com Penicilina e é importante que o parceiro também faça o tratamento e que a grávida não tenha relações sem camisinha até o final do tratamento.

O que a sífilis congênita pode causar no bebê?

É a doença causada pela transmissão da bactéria Treponema pallidum da mãe infectada para o bebê durante a gestação ou o parto. É uma infecção grave que pode causar má-formação do feto, aborto ou morte do bebê, quando este nasce muito doente.

O que acontece se a gestante tomar Benzetacil?

A Benzetacil pode ser usada na gravidez, desde que tenha a devida indicação do/a médico/a e receita médica adequada. O medicamento não faz mal para o bebê e não causa abortos. Sabe-se que as penicilinas atravessam rapidamente a placenta, embora não sejam conhecidos os efeitos para o feto, caso existam.

Quem tem sífilis pode ter parto normal?

Verdade. Quem já teve a doença pode ter filhos, desde que a sífilis tenha sido tratada e os exames de sangue confirmem que o casal esteja curado.

Como saber se meu bebê tem sífilis?

Principais sintomas

  • Prematuridade;
  • Baixo peso;
  • Manchas brancas e vermelhas com descamação da pele;
  • Feridas no corpo;
  • Aumento do fígado;
  • Pele amarelada;
  • Problemas respiratórios, podendo haver pneumonia;
  • Anemia;

Quem tem sífilis pode abortar?

O Aborto por sífilis é todo caso de morte fetal com menos de 22 semanas de mãe não tratada ou inadequadamente tratada para sífilis, afastadas causas de aborto não espontâneo.

Como se trata a sífilis durante a gravidez?

  • Se não for tratada durante a gravidez, a sífilis tem grande risco de ser transmitida para o bebê, na chamada transmissão vertical. O bebê pode ter malformações e até morrer na barriga. Pode ainda nascer doente e, nesse caso, o nome é sífilis congênita.

Quais são os sintomas da sífilis?

  • Os sintomas da sífilis variam conforme o estágio da doença e também de pessoa para pessoa, mas no começo podem ser bem leves e passar despercebidos. Por isso não é raro a pessoa só descobrir que tem a doença quando faz um exame.

Quais são os sintomas da sífilis de mão para filho?

  • Há bebês que apresentam alguns desses sintomas assim que nascem. E outros têm outros problemas, como fígado e baço aumentados ou microcefalia. O risco de transmissão da sífilis de mão para filho depende de uma série de fatores, incluindo a fase da gestação em que o tratamento foi iniciado e o estágio da infecção materna.

Como saber se estou com sífilis?

  • Como vou saber se estou com sífilis? É importante que a mulher faça o exame para a sífilis assim que engravida, porque a doença pode ser silenciosa, e ela é muito perigosa para o bebê. Se não for tratada durante a gravidez, a sífilis tem grande risco de ser transmitida para o bebê, na chamada transmissão vertical.

Postagens relacionadas: