adplus-dvertising

Em que ano surgiu o sarampo no Brasil?

Índice

Em que ano surgiu o sarampo no Brasil?

Em que ano surgiu o sarampo no Brasil?

O sarampo passou a ser doença de notificação compulsória nacional em 1968. Durante muitos anos, foi uma das principais causas de morbidade e mortalidade na infância, principalmente nos menores de 1 ano de idade1,2,3. A doença comportava-se de forma endêmica no País, ocorrendo epidemias a cada 2 ou 3 anos2,3.

Quem é o agente causador do sarampo?

Agente etiológico O vírus do sarampo é um RNA vírus, que pertence à família Paramyxoviridae e é membro do subgrupo Morbillivirus.

Quais foram os exemplos do sarampo?

  • Os exemplos do sarampo subiram outra vez entre 19. Por estes três anos 55.622 casos foram relatados. Os casos eram na maior parte crianças sob cinco anos de idade e uma população alta de populações latino-americanos e afro-americanos unvaccinated foi notada entre aquelas afetadas.

Por que o sarampo surgiu 1500 anos antes?

  • Pulmão de 1912 indica que sarampo surgiu 1500 anos antes do que se pensava RNA do vírus, extraído do órgão centenário, se assemelha ao de organismos mais antigos. Especialistas acreditam que doença tenha surgido nos grandes centros urbanos por volta do século 4 a.C. 1 min de leitura

Qual a evolução do sarampo no Brasil?

  • O presente artigo sintetiza a evolução do sarampo no Brasil, descrevendo as estratégias adotadas após a implantação do Plano de Eliminação do Sarampo, em 1992, e avalia o impacto alcançado com as medidas adotadas. No ano de 1996 foi detectado um surto de sarampo no Estado de São Paulo e outro em Santa Catarina.

Quando começou o sarampo nos EUA?

  • O sarampo tornou-se uma doença de notificação nacional nos EUA, sendo obrigatório informar todos os casos diagnosticados. Na primeira década, eram registadas uma média de seis mil mortes por ano relacionadas com a doença. 1954.

Postagens relacionadas: