Em que ano foi criado a garrafa PET?

Em que ano foi criado a garrafa PET?
Patenteado no mesmo 1941 por trabalhadores da Calico Printers' Association, na cidade de Manchester, na Inglaterra, foi utilizado pela primeira vez para fins de tecelagem na empresa americana DuPont, no início da década de 1950.
Porque o PET foi desenvolvido?
O composto utilizado comumente para a produção de garrafas foi, na verdade, criado pela indústria têxtil para fazer tecido, em 1940. O PET foi desenvolvido para ser usado como fibra de roupas durante a Segunda Guerra Mundial, ele foi aproveitado para a produção, por exemplo, de fitas.
Qual é a origem da garrafa?
- A garrafa é uma vasilha com um gargalo comprido e estreito que serve para guardar líquidos. As mais conhecidas são as de vidro, mas também há de plástico, madeira, barro ou pele. As primeiras garrafas de que há conhecimento datam de há cerca de 3500 anos, altura em que eram utilizadas pelos egípcios.
Como foi patenteada a garrafa PET?
- A garrafa PET foi patenteada em 1973 por Nathaniel Wyeth. A substância condensada foi o tereftalato de polietileno (PET ou Pete). PET é um termoplástico que pode ser reduzido a fibras (como o dácron) e filmes (como Mylar). É o plástico principal das embalagens para alimentos com fecho.
Quando surgiram as primeiras garrafas do mundo?
- Mas foi só em 1904 que, nos Estados Unidos da América, Michael Owens construiu uma máquina capaz de fabricar garrafas de forma automática. Ainda no início do século XX, um outro norte-americano, William Panter, foi o responsável pela invenção da cápsula e do abre-garrafas. Em 1915, surgiu uma das garrafas mais conhecidas do Mundo, a de Coca-Cola.
Por que o PET foi desenvolvido?
- Bom, o PET foi desenvolvido pelos ingleses Whinfield e Dickson, em 1941. Após a Segunda Grande Guerra, o desabastecimento também afetou a Indústria têxtil da época, ainda baseada em fibras como algodão, linho, lã, entre outras.