Quais placas estão próximas ao continente africano?
![Quais placas estão próximas ao continente africano?](https://i.ytimg.com/vi/YMNWIX4KX1E/hqdefault.jpg?sqp=-oaymwEcCOADEI4CSFXyq4qpAw4IARUAAIhCGAFwAcABBg==&rs=AOn4CLCjC5IE2WuvsVeQbxYpZGwUbHctTw)
Quais placas estão próximas ao continente africano?
A Placa Africana é a principal placa tectônica do continente africano. Abrange todo o continente e faz divisas com a placa Sul-americana, a Placa Caribenha, a placa Eurasiática, a placa Arábica, a placa Indiana, a placa Australiana e a placa Antártica.
Como se formou a ilha de Madagáscar?
Os franceses derrotaram Merina em 1895 e transformaram a ilha em colônia francesa. A independência e a identidade como República Malgaxe vieram em 1960. Na década de 1970, o exército do país assumiu o poder. O nome do país passou a ser Madagascar em 1975.
Qual é a melhor ilha de Madagascar?
- Madagascar é um destino de férias inteiramente original: a ilha está envolta em mistério, é o lar de uma variedade espetacular de animais selvagens e está cercada por praias deslumbrantes. A quarta maior ilha do planeta é, sem dúvida, um destino a ser visitado por aqueles que amam a África e buscam uma experiência única.
Qual a origem da população que vive em Madagascar?
- A população que vive em Madagascar resulta da mistura de malaio - indonésios que chegaram à ilha no primeiro milênio da era cristã com os habitantes originários da região entre a África e a Península Arábica. No século XII, estabeleceram-se no seu litoral os comerciantes que vieram da Arábia .
Quais são as espécies endêmicas de Madagascar?
- A maioria da população reside em áreas rurais (70,18%). O isolamento geográfico da ilha favoreceu o desenvolvimento de espécies únicas de flora e fauna: a maioria dos mamíferos e das plantas e metade dos pássaros de Madagascar não existem em outro lugar da Terra, ou seja, são espécies endêmicas.
Como é feita a costa de Antananarivo?
- A costa, essa é feita de um mar azul, de enseadas calmas ou de falésias rochosas, poiso de pescadores de lagostas e cemitério de navios. Cheguei a Fort Dauphin em fuga de Antananarivo, uma capital caótica e escaldante habitada por um formigueiro de gente.