adplus-dvertising

Em que momento ocorre o reconhecimento do ativo biológico na contabilidade?

Índice

Em que momento ocorre o reconhecimento do ativo biológico na contabilidade?

Em que momento ocorre o reconhecimento do ativo biológico na contabilidade?

Reconhecimento. Um ativo biológico deve ser reconhecido apenas quando a entidade controla o ativo como resultado de eventos passados, quando for provável que benefícios econômicos futuros associados com o ativo fluirão para a entidade e quando o valor justo ou o custo do ativo puder ser mensurado confiavelmente.

Em que situações a nbctg29 2015 R2 de ve ser aplicada?

(Incluído pela NBC TG 29 (R2)). produto agrícola quando, e somente quando: – controla o ativo como resultado de eventos passados; – for provável que benefícios econômicos futuros associados com o ativo fluirão para a entidade; e – o valor justo ou o custo do ativo puder ser mensurado confiavelmente.

Quando que o produto deixará de ser tratado como ativo biológico?

Os ativos biológicos devem ser reconhecidos apenas quando a entidade consegue controlar os mesmos como resultado de eventos passados, e quando for provável que benefícios econômicos fluirão associados com o seu ativo proporcionando resultados para a entidade, e quando o custo do ativo ou o valor justo puder ser ...

O que é o CPC 29 e quais as definições sobre avaliação de ativos biológicos e produtos agrícolas?

O CPC 29 é o Pronunciamento Técnico relativo ao tratamento contábil e às divulgações dos ativos biológicos e produtos agrícolas. Este CPC deve ser utilizado para os seguintes casos: -ativos biológicos, exceto plantas portadoras; -produção agrícola no ponto de colheita e certas subvenções governamentais.

São considerados ativos biológicos?

De acordo com o CPC 29, os ativos biológicos são seres vivos (plantas e animais), que, após o processo de colheita, tornam-se produtos agrícolas, devendo ser aplicada sobre eles uma avaliação de valor justo.

O que diz a NBC TG 29?

(Definição incluída pela NBC TG 29 (R2)) Atividade agrícola é o gerenciamento da transformação biológica e da colheita de ativos biológicos para venda ou para conversão em produtos agrícolas ou em ativos biológicos adicionais, pela entidade. Produção agrícola é o produto colhido de ativo biológico da entidade.

O que é uma planta portadora?

A planta portadora é definida como “uma planta viva que: (a) é utilizada na produção ou no fornecimento de produtos agrícolas; (b) é cultivada para produzir frutos por mais de um período; e (c) tem uma probabilidade remota de ser vendida como produto agrícola, exceto para eventual venda como sucata” (CPC 29, p.

Postagens relacionadas: