Quem pode pagar a fiança?
Índice
- Quem pode pagar a fiança?
- Quando é cabível a fiança?
- Em quais casos o delegado pode arbitrar fiança?
- Tem fiança para arma de fogo?
- Qual o procedimento para pagar fiança?
- Qual a possibilidade de concessão de fiança?
- Quem pode ficar preso pelo único motivo de não poder pagar a fiança?
- Qual o cálculo da fiança?
- Qual o “contrato” de fiança?

Quem pode pagar a fiança?
A fiança pode ser arbitrada pela autoridade policial no caso de crime cuja pena privativa de liberdade (prisão) máxima prevista não for superior a quatro anos. Nessa situação, o valor pode variar de salários mínimos. ... A fiança paga é depositada em juízo e pode ser dinheiro ou mesmo objetos.
Quando é cabível a fiança?
322, do Código de Processo Penal, é permitido arbitrar a fiança nos casos de infração cuja pena privativa de liberdade máxima não seja superior a 04 (quatro) anos. ... Em todos os outros casos, o juiz irá arbitrar a fiança em até 24 (vinte e quatro) horas da prisão em flagrante.
Em quais casos o delegado pode arbitrar fiança?
Consta no artigo 322 do 'codex processual', que o delegado de polícia somente poderá conceder fiança no caso de infração penal com pena privativa de liberdade máxima não superior a 4 (quatro) anos, desde que inexistam os impeditivos legais previstos nos arts.
Tem fiança para arma de fogo?
O CPP, alterado pelo Pacote Anticrime, diz que na audiência de custódia, não há possibilidade de concessão de liberdade provisória, com ou sem fiança àqueles que foram flagrados portando arma de fogo de uso restrito.
Qual o procedimento para pagar fiança?
A Aplicação Da Fiança E Seu Pagamento
- Acessar o site do TJ do Estado;
- Clicar no ícone “Portal de custas, depósitos e recolhimento”;
- Seguir para o ícone “Emissão de Guia”;
- Clicar no campo “Fiança Criminal com Processo” (determinada pelo Juiz) ou “Fiança Criminal sem Processo” (determinada pelo Delegado);
Qual a possibilidade de concessão de fiança?
- Releva mencionar, ainda, que o artigo 332, inalterado pela reforma de 2011, prevê a possibilidade de concessão de fiança, em caso de prisão por mandado, por autoridade policial a quem tiver sido requisitado o cumprimento.
Quem pode ficar preso pelo único motivo de não poder pagar a fiança?
- Conforme a Constituição Brasileira e o Código de Processo Penal determinam, ninguém pode ficar preso pelo único motivo de não poder pagar a fiança.
Qual o cálculo da fiança?
- CÁLCULO DA FIANÇA. Conforme a nova redação do art. 325 do CPP, os limites mínimo e máximo da concessão de fiança, pelo Delegado (que se fará mediante despacho no próprio auto de prisão em flagrante), são de 1 (um) a 100 (cem) salários mínimos (inciso I).
Qual o “contrato” de fiança?
- Pelo “contrato” de fiança o fiador – o próprio obrigado ou terceiro – coloca seus valores e bens – na proporção exigida pelo credor – em garantia de que o obrigado no “contrato” principal (a ação penal) cumprirá as obrigações deste.