adplus-dvertising

Qual é o mecanismo de ação da toxina diftérica produzida pela bactéria Corynebacterium diphtheriae?

Índice

Qual é o mecanismo de ação da toxina diftérica produzida pela bactéria Corynebacterium diphtheriae?

Qual é o mecanismo de ação da toxina diftérica produzida pela bactéria Corynebacterium diphtheriae?

Causa/Fator de Risco É Causada pela toxina diftérica produzida pela bactéria Corynebacterium diphtheriae. A transmissão da difteria ocorre pelo contato direto com doentes ou portadores. O contágio acontece por meio da saliva ou outras secreções eliminadas pela tosse, espirro ou ao falar.

Quais são os fatores de risco associados com as infecções causadas pelo C Jeikeium?

Os pacientes com câncer apresentam fatores de risco para infecção que são influenciados pelo grau da imunossupressão, pela agressividade da doença de base bem como pela toxicidade do tratamento antineoplásico instituído.

Quais são as complicações da difteria?

As principais complicações são: paralisia do véu palatino (imediata), miocardite (no final da primeira semana de doença); neurite (na terceira semana de doença, podendo ocorrer três meses após a manifestação inicial).

Onde podemos encontrar o Corynebacterium?

Podem ser encontrado no solo e água ou infectar plantas e animais, inclusive humanos. Fermentam hidratos de carbono em ácido láctico e possuem catalase.

O que é a Eritrasma?

O eritrasma é uma infecção das camadas superficiais da pele, causada pela bactéria Corynebacterium minutissimum. (Consulte também Considerações gerais sobre infecções bacterianas da pele).

Qual o gênero causador da difteria?

Difteria
EspecialidadeInfectologia
SintomasGarganta inflamada, febre, tosse
Início habitual2–5 dias após exposição
CausasCorynebacterium diphtheriae transmitida por contacto direto ou pelo ar

Quais os patógenos mais comuns como causa das ICS?

Os patógenos mais importantes na etiologia da ICS, principalmente devido ao uso de cateter venoso, são Staphylococcus coagulase-negativo (SCN) - com predomínio do S. epidermidis, Enterococcus spp., Staphylococcus aureus, Candida spp.

Quais são os principais microrganismos que causam ITU?

Os bacilos gram-negativos são os principais agentes causadores de ITU, como relatado na literatura, principalmente a E. coli(15, 22).

Qual a complicação mais grave da difteria e por quê?

As principais complicações da Difteria são: Miocardite – é responsável pelo maior número de óbitos a partir da 2ª semana da doença. É decorrente da ação direta da toxina no miocárdio ou, ainda, pela intoxicação do sistema de condução cardíaco.

Qual o modo de prevenção da difteria quais são os sintomas e complicações?

A principal forma de prevenção é por meio da vacina pentavalente. A presença de placas na cor branco-acizentada nas amígdalas e partes próximas é o principal sintoma da difteria. Em casos mais graves, porém raros, podem aparecer inchaços no pescoço e gânglios linfáticos.

Postagens relacionadas: