adplus-dvertising

Tem vírgula depois de ou melhor?

Índice

Tem vírgula depois de ou melhor?

Tem vírgula depois de ou melhor?

É, porém, de assinalar mais uma vez que locuções como «ou seja» e «ou melhor» não têm vírgula depois de "ou", pelo que, embora «ou, por outra» não configure uma incorreção, se recomenda aqui «ou por outra», sem vírgula interna.

Onde e quando usar a vírgula?

Quando usar a vírgula

  • 1- Separar elementos com a mesma função sintática.
  • 2- Separar orações intercaladas.
  • 3- Separar orações adjetivas explicativas.
  • 4 - Separar expressões explicativas.
  • 5 - Separar conjunções.
  • 6 - Isolar o vocativo.
  • 7 - Isolar o aposto.
  • 8 - Isolar datas.

Como utilizar a expressão ou seja?

Significado de Ou seja expressão Isto é; quer dizer que; expressão utilizada para explicar algo que já foi dito anteriormente ou para dar uma explicação adicional em relação ao assunto em questão: ela não sabia a matéria, ou seja, não estudou.

Quando se usa vírgula antes de ou?

A vírgula antes da conjunção ou apenas é obrigatória se a conjunção fizer parte ou vier depois de uma expressão ou oração intercalada: Você vai aceitar isso, de forma calma e controlada, ou você vai continuar brigando? Todos estudaram, ou deveriam ter estudado, durante o fim de semana.

Tem vírgula depois de a fim?

(1) As orações iniciadas por "a fim de", "com o objectivo de" e "porque" devem ser precedidas por uma vírgula? ... 1) As orações introduzidas pelas conjunções ou locuções que refere são orações subordinadas (finais, causais etc.). São, geralmente, separadas da oração subordinante por uma vírgula.

Quando não se pode usar a vírgula?

Quando NÃO usar a vírgula: 1) Para separar sujeito e predicado: O tapete persa (sujeito, ser de quem se diz alguma coisa) nos serviu de cama durante muitos anos (predicado, tudo o que se diz do sujeito). 2) Entre verbo e complemento: O presidente mudou (verbo) os planos de viagem (complemento do verbo).

Como usar vírgula corretamente exemplos?

Use a vírgula para separar explicações que estão no meio da frase. Explicações que interrompem a frase são mudanças de pensamento e devem ser separadas por vírgula. Exemplos: Mário, o moço que traz o pão, não veio hoje.

Como começar uma frase com Ou seja?

É possível, mas não se recomenda como prática sistemática, porque a locução «ou seja» tem por função esclarecer o sentido de um constituinte que, normalmente, já ocorreu antes na mesma frase.

O que substituir por ou?

1 ora, já, quer. Conjunção explicativa: 2 isto é, de outra maneira, de outro modo, em outras palavras, por outra forma.

Tem vírgula depois do visto que?

A expressão visto que é, como o consulente igualmente refere, considerada como locução conjuncional causal, por vezes com sentido explicativo. A relação que se estabelece entre a subordinante e a subordinada causal é de grande contiguidade pelo que será de evitar o uso de ponto e vírgula.

Postagens relacionadas: