Devem existir limites para a arte proposta?

Devem existir limites para a arte proposta?
A arte tem a capacidade de quebrar protocolos, regras e leis. E ainda ser elegante, sutil e sofisticada, mas, também, tosca, malcriada ou brega. Não existem limites estéticos. Se percebermos a existência de um limite, é bom que exista uma arte que venha ultrapassá-lo.
Qual é o limite da arte?
A arte não cansa de aproveitar sua liberdade; afinal, ela é o “laboratório de ideias” da sociedade, onde temos oportunidade de rever e avaliar nossas crenças, valores e formas de vida. Correndo dentro dos limites da sua liberdade, a arte jamais deve ser censurada – assim como qualquer forma de expressão.
Quais são os limites entre a arte e a política?
1. Formulada a partir da lógica do campo da arte contemporânea, tal interrogação define a prática por suas bordas exteriores: importa menos o que essa existência produz segundo sua própria potência de ação, do que o modo com que se adequa às regulações de uma certa ordem dominante. ...
Quando a arte vira crime?
De acordo com a Lei 12.408, o grafite deixou de ser considerado crime desde que ocorra com o consentimento do proprietário, e "com o objetivo de valorizar o patrimônio público ou privado mediante manifestação artística".