Podia ser ou poderia ser?

Podia ser ou poderia ser?
A forma "podia" pertence ao pretérito imperfeito do modo indicativo, que designa um fato passado mas não terminado, dando ideia de continuidade, de um processo que no passado era constante. ... A forma "poderia" faz parte do futuro do pretérito do indicativo e exprime dúvida, probabilidade, suposição sobre fatos passados.
Devia está em qual tempo verbal?
Estão, contudo, conjugadas em diferentes tempos verbais. Devia está conjugado no pretérito imperfeito do indicativo. Deveria está conjugado no futuro do pretérito do indicativo.
Poderia Ou poderíamos?
São formas conjugadas do verbo poder na 1. ª pessoa do plural (nós). Estão, contudo, conjugadas em diferentes tempos verbais. Podíamos está no pretérito imperfeito do indicativo e poderíamos está no futuro do pretérito do indicativo.
Poderia no plural?
As duas palavras existem na língua portuguesa e estão corretas. Ambas são formas conjugadas do verbo poder na 3ª pessoa do plural. Estão, contudo, conjugadas em diferentes tempos verbais.
Poderia o que significa?
Poderia vem do verbo poder. O mesmo que: conseguiria, lograria, suportaria, aguentaria, toleraria, exporia.
Como usar Lembre-se?
Lembrar é um verbo transitivo direto: "Ela lembrava as datas com carinho"; Lembrar-se (a forma pronominal) é transitivo indireto: "Ela se lembrava das festas". Em outras palavras: se você lembra, lembra alguma coisa (=objeto direto); se você se lembra, lembra-se de alguma coisa (=objeto indireto).
O que significa poderíamos?
Poderíamos vem do verbo poder. O mesmo que: conseguiríamos, lograríamos, suportaríamos, aguentaríamos, toleraríamos, exporíamos.
Quando usar poderíamos?
A palavra poderíamos corresponde ao verbo poder conjugado na 1ª pessoa do plural do futuro do pretérito no modo indicativo (nós poderíamos). O futuro do pretérito é utilizado para indicar uma ação que poderia ter acontecido posteriormente a uma situação passada.