O que acontece depois do depósito recursal?
Índice
- O que acontece depois do depósito recursal?
- Como saber o valor do depósito recursal?
- Quanto tempo leva para receber o depósito recursal?
- Como faço para sacar o depósito recursal?
- O que significa liberação do depósito recursal?
- O que é liberação de depósito recursal?
- Como atualizar o valor do depósito recursal?
- Como receber o depósito recursal?
- Quando o Depósito Recursal é exigível?
- Qual o prazo de recolhimento do depósito recursal?
- Quais os valores referentes ao depósito recursal?
- Qual a natureza jurídica do depósito recursal?

O que acontece depois do depósito recursal?
Conforme o Tribunal Superior do Trabalho (TST), o Depósito Recursal é garantia de juízo e não se trata de uma taxa de recurso. Logo, a sua finalidade é garantir a futura execução.
Como saber o valor do depósito recursal?
Para acessar os saldos e extratos atualizados dos depósitos judiciais, procure o seu gerente e solicite o cadastramento de chave e senha de acesso a este serviço. O sistema permitirá a consulta dos processos vinculados ao seu juízo, disponibilizando: Número do processo. Número da conta judicial.
Quanto tempo leva para receber o depósito recursal?
cinco dias Deste modo, antes do recurso não conhecido por deserção, terá a empresa a oportunidade de complementar e comprovar o valor integral do depósito recursal, no prazo de cinco dias, a ser concedido pelo juiz e/ou pelo relator do apelo no tribunal.
Como faço para sacar o depósito recursal?
O Depósito Recursal Trabalhista é determinado pela justiça após o julgamento de uma ação trabalhista. Assim, depois que a ação é julgada, a empresa deve fazer o depósito desta natureza em conta Judicial Trabalhista, conforme Lei 13.467/17. A guia de depósito judicial pode ser gerada no Portal Judicial Público da CAIXA.
O que significa liberação do depósito recursal?
O depósito recursal é feito pela parte quando ela interpõe recurso contra julgamento desfavorável. O CPC concede a possibilidade de liberar esses depósitos antes da tramitação final do processo (trânsito em julgado). De acordo com o ministro Dalazen, na Justiça do Trabalho ocorre o contrário.
O que é liberação de depósito recursal?
O depósito recursal é o valor que tem de ser recolhido pela parte ao recorrer de uma condenação. O objetivo é garantir, pelo menos parcialmente, o pagamento dos valores devidos após o trânsito em julgado.
Como atualizar o valor do depósito recursal?
De acordo com a data informada, o sistema verificará se existe um índice de correção informado na tela de "Definições Jurídico - Ação" (Jurídico/Definições), e fará a correção aplicando a taxa do índice encontrado sobre o valor do depósito recursal.
Como receber o depósito recursal?
O Depósito Recursal Trabalhista é determinado pela justiça após o julgamento de uma ação trabalhista. Assim, depois que a ação é julgada, a empresa deve fazer o depósito desta natureza em conta Judicial Trabalhista, conforme Lei 13.467/17. A guia de depósito judicial pode ser gerada no Portal Judicial Público da CAIXA.
Quando o Depósito Recursal é exigível?
- O depósito recursal somente é exigível nas obrigações em pecúnia, ou seja, quando há a condenação da empresa para pagamento de valores. Tem por finalidade garantir a execução da sentença e o pagamento da condenação, se houver. Se a condenação em primeira instância é menor que o valor para interposição do Recurso Ordinário junto ao TRT, ...
Qual o prazo de recolhimento do depósito recursal?
- A Orientação Jurisprudencial da SDI I nº 140 estabelece que, em caso de recolhimento insuficiente do valor do depósito recursal, o recurso somente será considerado deserto se, concedido o prazo de 5 (cinco) dias previsto no § 2º do art. 1.007 do Código de Processo Civil (CPC) de 2015, o recorrente não complementar e comprovar o valor devido.
Quais os valores referentes ao depósito recursal?
- Os valores referentes ao depósito recursal são atualizados anualmente pelo Tribunal Superior do Trabalho – TST. De acordo com a mais nova tabela, os limites que passaram a vigorar a partir de 1º de agost o de 2019 são: Recurso de Revista, Embargos e Recurso Extraordinário: R$ 20.118,30; Recursos em Ação Rescisória: R$ 20.118,30.
Qual a natureza jurídica do depósito recursal?
- Nos termos da Instrução Normativa nº 03 do Tribunal Superior do Trabalho (TST), a natureza jurídica do depósito recursal é de garantia do juízo e não de taxa de recurso. Desta forma, sua finalidade é garantir futura execução.