Devem estar ou deverão estar?

Devem estar ou deverão estar?
As duas formas existem e estão corretas. A dúvida reside em quando se deve utilizar está e quando se deve utilizar estar. Está é a forma conjugada do verbo estar na 3. ... Estar é a forma do verbo no infinitivo (vai estar, pode estar, deve estar).
Devem ser entregues ou entregue?
A concordância atrativa com o especificador é aceitável: “Um quinto das nossas riquezas FOI ENTREGUE ou FORAM ENTREGUES ao rei”; “Três quintos da sua riqueza FORAM ENTREGUES ou FOI ENTREGUE ao rei”.
Deve e deverá?
Ambas são formas conjugadas do verbo dever na 3. ª pessoa do plural. Estão, contudo, conjugadas em diferentes tempos verbais. Deveram está no pretérito perfeito do indicativo ou no pretérito mais-que-perfeito do indicativo e deverão está no futuro do presente do indicativo.
O que significa a palavra serem?
Acontecer, ocorrer, suceder.
O que é entregues?
adjetivo Entregado; que se conseguiu entregar a alguém; cuja posse foi confiada a outra pessoa: os produtos foram entregues na loja.
Qual o significado do verbo dever?
- Verbo Dever. Conjugação de dever em todos os tempos verbais; presente, passado e futuro. Indicativo: devo, deves, deve, devemos, deveis, devem
Qual o sinônimo de deve-se?
- Sinônimo de deve-se. 1 tem que se, tem de se, recomenda-se, aconselha-se, precisa-se, é recomendado, é preciso, é necessário, é obrigatório. Exemplo: Deve-se tomar banho todos os dias para se ter uma boa higiene. 2 acontece por, ocorre por, dá-se por, verifica-se por, é consequência de, é resultado de, é fruto de.
Será que devem ser ou devem ser?
- Devem ser ou devem serem: qual o correto? A forma correta de escrita dessa locução é devem ser: … Devem ser é uma locução verbal, ou seja, ocorre a junção de um verbo auxiliar a um verbo principal para a transmissão de uma única ação verbal. Em devem ser, devem atua como verbo auxiliar e ser atua como verbo principal.
Por que não vou deitar-me?
- Erra quem ensina que só é correcto "vou deitar-me", porque o pronome reflexo (ou reflexivo) me pertence a deitar e não a vou. «De facto pertence, mas a forma verbal vou atrai a si o pronome. E se precedermos a frase dum advérbio, como por exemplo não, o pronome me ainda recua mais: Não vou deitar- me.