Qual é o motivo da inspeção de embalagem e condições de transporte no recebimento dos lotes?
Índice
- Qual é o motivo da inspeção de embalagem e condições de transporte no recebimento dos lotes?
- O que é RDC 301?
- Como deve se apresentar as superfícies internas paredes pisos e tetos nas áreas onde Matérias-primas materiais de embalagem primária produtos intermediários ou a granel estiverem expostos ao ambiente?
- É permitido o uso de estufas para a esterilização de produtos para saúde?
- Como os excipientes representam a forma farmacêutica?
- Quais substâncias são usadas como excipientes?
- Quais são os melhores Excipientes para uma fórmula?

Qual é o motivo da inspeção de embalagem e condições de transporte no recebimento dos lotes?
As matérias-primas devem ser inspecionadas no recebimento para verificar a integridade física da embalagem e as informações dos rótulos. ... Os diferentes lotes de matérias-primas devem vir acompanhados dos respectivos Certificados de Análise encaminhados pelo fornecedor.
O que é RDC 301?
A RDC 301 traz uma sessão dedicada ao programa de estabilidade de acompanhamento como requisito de boas práticas de fabricação de medicamentos. Similarmente, a estabilidade de insumos farmacêuticos é tratada com especificidade na RDC 318.
Como deve se apresentar as superfícies internas paredes pisos e tetos nas áreas onde Matérias-primas materiais de embalagem primária produtos intermediários ou a granel estiverem expostos ao ambiente?
Nas áreas onde matérias-primas, materiais de embalagem primária, produtos intermediários ou a granel estiverem expostos ao ambiente, as superfícies internas (paredes, pisos e tetos) devem ser lisas, livres de rachaduras e juntas abertas, e não devem liberar material particulado, permitindo limpeza fácil e efetiva e, se ...
É permitido o uso de estufas para a esterilização de produtos para saúde?
92 Não é permitido o uso de estufas para a esterilização de produtos para saúde. Art. 93 É obrigatório a realização de teste para avaliar o desempenho do sistema de remoção de ar (Bowie & Dick) da autoclave assistida por bomba de vácuo, no primeiro ciclo do dia.
Como os excipientes representam a forma farmacêutica?
- Geralmente, os excipientes representam a maior parte da forma farmacêutica (em relação ao volume da forma), quando comparados com a concentração do ativo. Sua reatividade, apesar de baixa, pode ser potencializada por fatores físico-químicos do meio, desencadeando reações que podem levar à desestabilização da forma e/ou degradação do fármaco [1].
Quais substâncias são usadas como excipientes?
- Sua reatividade, apesar de baixa, pode ser potencializada por fatores físico-químicos do meio, desencadeando reações que podem levar à desestabilização da forma e/ou degradação do fármaco [1]. Atualmente, mais de 1000 substâncias são usadas como excipientes.
Quais são os melhores Excipientes para uma fórmula?
- Pois a escolha dos melhores excipientes para uma fórmula depende da forma farmacêutica desejada. Depois considera-se qual o fármaco que será utilizado, para escolher um excipiente que não interaja. São agentes carreadores de substâncias farmacêuticas, são utilizados na preparação de líquidos orais e parenterais.