adplus-dvertising

Quem recolhe IOF fundo de investimento?

Índice

Quem recolhe IOF fundo de investimento?

Quem recolhe IOF fundo de investimento?

O imposto sobre operações financeiras (IOF) incide apenas sobre os resgates realizados em um período inferior a 30 (trinta) dias da data da aplicação dos recursos, ou seja, o investidor que deixar o dinheiro aplicado em um fundo de investimento por menos de um mês terá que pagar IOF.

Tem que pagar IOF para liberar empréstimo?

A resposta é NÃO. Não é necessário pagar qualquer taxa ou depósito para ter a análise ou a liberação do crédito consignado. A cobrança de pagamentos antecipados, no caso do empréstimo pessoal, é ilegal e deve ser denunciada.

Quem é o responsável pelo recolhimento do IOF?

  • Como já dito antes, o responsável pelo recolhimento do IOF é a pessoa jurídica mutuante (credor), por exemplo, as instituições financeiras que efetuarem as operações de créditos, as empresas de factoring adquirentes do direito creditório e as pessoas jurídicas que concederem créditos.

Qual a alíquota do IOF em operações com cartão de crédito e débito?

  • IOF em transações com cartão de crédito e débito. A alíquota do IOF em operações envolvendo cartão de crédito ou débito em compras realizadas no exterior, bem como saques em moeda estrangeira, compras feitas com travelers checks cartão pré-pago com moeda estrangeira teve um aumento. De 0,38% passou para 6,38%.

Como regulamentou o imposto sobre operações de crédito e câmbio?

  • O Decreto nº 6.306/2007 regulamentou o Imposto sobre Operações de Crédito, Câmbio e Seguro ou relativos a Títulos ou Valores Mobiliários (IOF) que incide sobre as operações citadas e também sobre transações com ouro, ativo financeiro ou instrumento cambial.

Qual a cobrança de IOF nas operações de câmbio?

  • IOF nas operações de câmbio Nas operações que envolvem dólar ou quaisquer outras moedas estrangeiras, há a cobrança máxima de 25% de IOF, variando de acordo com cada caso. Se você precisa enviar dinheiro do exterior para o Brasil (independente da titularidade das contas), será cobrado 0,38% de IOF.

Postagens relacionadas: