Quem disse essa frase sem amor eu nada seria?
Índice
- Quem disse essa frase sem amor eu nada seria?
- De quem é a poesia Ainda que eu falasse a língua dos anjos?
- O que é o amor segundo Coríntios?
- O que somos sem o amor?
- E só o amor que conhece o que é verdade Coríntios?
- Onde fala na Bíblia que o amor é paciente?
- Quem escreveu o amor tudo suporta?
- E só o amor que conhece o que é verdade interpretacao?
- Por que o amor é sofredor?
- Por que o amor nunca falha?
- Quais as profecias do amor?
Quem disse essa frase sem amor eu nada seria?
Paulo de Tarso: Ainda que eu falasse as línguas dos... E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
De quem é a poesia Ainda que eu falasse a língua dos anjos?
Renato Russo A canção *Monte Castelo, de autoria de Renato Russo foi inspirada no texto da primeira epístola de São Paulo aos Coríntios** e no poema “O amor é fogo que arde sem se ver” de Luís de Camões. A canção foi gravada no CD Quatro Estações lançado em 1989. Ouça aqui!
O que é o amor segundo Coríntios?
O amor é paciente, o amor é bondoso. Não tem inveja. O amor não é orgulhoso. Não é arrogante.
O que somos sem o amor?
Nos momentos difíceis, é sempre bom ter amor no coração. É esse amor que vai te dar forças para seguir e enfrentar as dificuldades da vida. Sem amor no coração, não somos absolutamente nada!
E só o amor que conhece o que é verdade Coríntios?
LEITURA DO 1 Coríntios 13:1-8 1 Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o címbalo que retine. ... É só o amor, é só o amor; Que conhece o que é verdade; O amor é bom, não quer o mal; Não sente inveja ou se envaidece.
Onde fala na Bíblia que o amor é paciente?
Bíblia 1 Coríntios 13.
Quem escreveu o amor tudo suporta?
Amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera,... Apóstolo Paulo - Pensador.
E só o amor que conhece o que é verdade interpretacao?
O eu lírico da canção descreve o amor de dois modos, dizendo como ele age, a que ele pode ser comparado, dizendo também que é um sentimento abstrato, descrevendo-o por antíteses. Isto para dizer que conhece o que é o amor. E que o amor, o que há de mais importante na vida, não é o que se passava em Monte Castelo.
Por que o amor é sofredor?
- 4 O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. 5 Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; 7 Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
Por que o amor nunca falha?
- 8 O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá; 10 Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.
Quais as profecias do amor?
- 7 Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. 8 O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;