adplus-dvertising

Quais as consequências de um parto fórceps?

Índice

Quais as consequências de um parto fórceps?

Quais as consequências de um parto fórceps?

Possíveis riscos No caso do bebê, a utilização deste instrumento pode resultar no aparecimento de hematomas na cabeça, que geralmente desaparecem durante as semanas seguintes. A utilização de fórceps raramente causa sequelas permanentes no bebê.

Quando é preciso usar o fórceps no parto?

Durante a fase expulsiva, quando o colo do útero está completamente dilatado e o bebê já desceu para o canal de parto, o médico coloca o fórceps dentro da vagina. Quando o instrumento está segurando a cabeça do bebê, o médico o traciona gentilmente, enquanto a mãe empurra. O restante do parto ocorre normalmente.

Como é utilizado o parto fórceps?

As indicações maternas para o parto a fórceps são aquelas em que a mãe é poupada do esforço expulsivo por estafa, alívio, ou risco ao realizar o esforço na presença de cardiopatias, pneumopatias e tumores e aneurismas cerebrais, que podem romper com o esforço8 (B).

Quais as vantagens e desvantagens de um parto normal?

O parto normal é a maneira mais natural para dar à luz e garante algumas vantagens em relação ao parto por cesárea, como menor tempo de recuperação da mulher após o parto e menor risco de infecção tanto da mulher quanto do bebê.

Quando usar fórceps de Simpson?

Utilização: No parto pélvico com dificuldade de desprendimento do pólo cefálico derradeiro. A cabeça precisa, obrigatoriamente, estar insinuada. Na indisponibilidade deste instrumento, o fórcipe de Kielland ou de Simpsom poderá substituí-lo, dependendo da preferência e treinamento do parteiro.

Como recorrer ao uso de fórceps durante o segundo período do parto?

  • Caso ocorra alguma dificuldade durante o segundo período do parto, pode ser necessário recorrer ao uso de fórceps, que geralmente são usados para exercer tração ou corrigir anomalias de posição, mas para isso, a dilatação já deve estar completa.

Como usar o fórceps no parto vaginal?

  • O fórceps é um instrumento utilizado num parto vaginal, semelhante às pinças cirúrgicas, mas cujos extremos têm forma de colher e são ligeiramente curvos. Esta forma permite a sustentação da cabeça do bebé para facilitar o parto. (Também lhe interessa: Aliviar a dor de parto com óxido nítrico)

Por que o parto com fórceps aumenta o risco de sofrer distensões vaginais?

  • O parto com fórceps aumenta o risco de sofrer distensões vaginais, uterinas, perineais e no esfíncter anal. Ao necessitar de pontos de sutura para a correta cicatrização destas lesões, é normal que as mulheres sintam desconforto durante as semanas posteriores ao parto.

Quais são as indicações fetais do fórceps?

  • As indicações fetais incluem o prolapso de cordão umbilical, o sofrimento fetal agudo e a cabeça derradeira insinuada no parto pélvico. Para ser usado o fórceps, são necessários alguns outros pré-requisitos no trabalho de parto: Episiotomia na gestante.

Postagens relacionadas: