adplus-dvertising

Quanto tempo pode ficar embarcado?

Índice

Quanto tempo pode ficar embarcado?

Quanto tempo pode ficar embarcado?

2. LIMITE DE DIAS EMBARCADO E FOLGAS APÓS O DESEMBARQUE. O artigo 8º da Lei nº 5.811/72 determina que o período máximo de dias embarcados ou nas sondas e plataformas é de 15 (quinze) dias consecutivos, sendo devido iguais 15 (quinze) dias de folga imediatamente após o desembarque.

Como deve ser o Sesmt de empresas que prestam serviços a bordo de plataformas e seus requisitos?

A operadora da instalação e as empresas que prestem serviços a bordo da plataforma devem possuir SESMT em terra e a bordo de cada plataforma. O SESMT situados em terra deve ser dimensionado conforme o estabelecido na NR-04.

Quais NR para trabalhar embarcado?

Para trabalhar embarcado, o profissional deve passar por um treinamento offshore. Existe até mesmo uma norma que trata desse treinamento, a NR-37. É uma preparação que ajuda a garantir a segurança de quem desenvolve suas atividades em uma plataforma offshore.

Como a operadora da instalação deve elaborar a análise de risco conforme a NR 37?

37.11.5 A operadora da instalação deve assegurar a realização dos ajustes necessários e o estabelecimento de novas metas e prioridades, por meio da análise global do PPRA da plataforma, para contemplar os riscos adicionados pelas atividades da empresa prestadora de serviços a bordo, conforme subitem 9.2.1.1 da NR- 09.

Qual o salário de uma pessoa que trabalha embarcado?

Se for exercer a mesma função embarcado pode ganhar em média R$ 5.100 realizando a mesma função. Os profissionais que optam por funções mais específicas e raras tendem a ganhar muito mais, como por exemplo, geólogos, gerente de operação, engenheiro submarinho entre outras.

O que o Sesmt faz na empresa?

O que é SESMT? Os Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho – SESMT nada mais são do que colaboradores da área da saúde que visam a garantir a integridade física da equipe de trabalho no ambiente ocupacional.

Como deve ser a representação dos empregados e dos empregadores da CIPA em plataformas?

Como deve ser composta a representação na CIPA? A CIPA deve ser composta por representantes do empregador e dos empregados, de acordo com as proporções mínimas estabelecidas no Quadro I da NR 5.

Quais os melhores cursos para trabalhar embarcado?

Confira agora os 5 principais cursos para trabalhar embarcado

  • Curso básico de segurança de plataforma. ...
  • Treinamento de escape de aeronave submersa. ...
  • Curso técnico em mecânica. ...
  • Curso de plataformista. ...
  • Curso de torrista. ...
  • Língua estrangeira.

Qual o requisito para trabalhar embarcado?

  • Para se trabalhar embarcado, o candidato terá de preencher os seguintes requisitos: Possuir uma qualificação profissional, como engenheiro mecânico, enfermeiro ou pintor industrial. Estar registrado no órgão de classe competente, quando a qualificação assim o exigir, como por exemplo no CREA ou CRM.

Por que trabalhar embarcado é perigoso?

  • E, por fim, perigoso porque podem ocorrer incêndios, explosões, uso de químicos tóxicos para o homem e a operação das máquinas pode resultar em graves acidentes. Para se trabalhar embarcado, o candidato terá de preencher os seguintes requisitos: Possuir uma qualificação profissional, como engenheiro mecânico, enfermeiro ou pintor industrial.

Qual a jornada de trabalho para trabalhar embarcado?

  • A jornada de trabalho diária é de normalmente 12 horas de trabalho, podendo porém chegar a ser 14 horas de trabalho. No entanto, trabalhar embarcado não é para toda a gente, pois ficar afastado da família e de amigos pode ser bastante difícil, e muitas vezes sem acesso ao computador e ao celular.

Qual o perfil de marinheiro embarcado?

  • As funções disponíveis para trabalhar embarcado são de Marinheiro de Convés e Marinheiro de Máquinas. Para essas vagas, os profissionais devem possuir ensino médio completo, cursos específicos para a área e certificação de marinheiro, além de experiência na função.

Postagens relacionadas: