O que é uma edição Fac-símile?
Índice
- O que é uma edição Fac-símile?
- O que é Fac-símile direito do trabalho?
- O que significa a palavra facsimile?
- Faz ou fax?
- Em que ano foi criado o fax?
- O que vem a ser o sentido de alteridade?
- Faz ou fazem 100 anos?
- Qual a diferença entre faz e fazem?
- Quando surgiu o primeiro fax no Brasil?
- Quem inventou o aparelho de fax?
- Qual o conceito de ato processual?
- Qual o defeito do ato processual?
- Quais são os atos processuais?
- Quais são os atos processuais por este juiz?

O que é uma edição Fac-símile?
Sabe-se que o artigo 1º da Lei nº 9.800/99 permite a utilização do sistema de transmissão de dados e imagens denominado "fac-símile" para o envio de petições/recursos, devendo o usuário desse serviço encaminhar os respectivos originais, no prazo de 05 (cinco) dias, ao mesmo órgão peticionado.
O que é Fac-símile direito do trabalho?
A Lei n. 9.800/1999 inova a sistemática processual brasileira na medida em que regulamenta a utilização de sistema de transmissão de dados e imagens (tipo fac-símile ou outro similar) para a prática de atos processuais que dependam de petição escrita.
O que significa a palavra facsimile?
Reprodução exacta de uma escrita ou de uma estampa; cópia; imitação.
Faz ou fax?
Em inglês, fax apareceu em 1948 como forma reduzida de facsimile, “reprodução, por meios fotomecânicos, de um texto ou imagem” – expressão de origem latina que significa “fazer igual, fazer uma cópia”, e que em português é grafada como “fac-símile”.
Em que ano foi criado o fax?
1843 O fax é mais antigo que o telefone O inventor escocês Alexander Bain patenteou em 1843 um projeto de um telégrafo elétrico capaz de transmitir imagens por meio de fios.
O que vem a ser o sentido de alteridade?
Alteridade, muito mais que um conceito, é uma prática. Ela consiste, basicamente, em colocar-se no lugar do outro, entender as angústias do outro e tentar pensar no sofrimento do outro. Alteridade também é reconhecer que existem culturas diferentes e que elas merecem respeito em sua integridade.
Faz ou fazem 100 anos?
Fazer, quando exprime tempo, é impessoal, ou seja, não tem sujeito. Portanto, deve-se manter na terceira pessoa do singular: Faz dois anos que nos conhecemos, Ontem fez quinze dias que aconteceu o acidente.
Qual a diferença entre faz e fazem?
Se você quer usar o verbo “fazer” na terceira pessoa do singular do presente do indicativo, o correto é dizer ou escrever “ele faz” ou “ela faz”. Mas se você pretende se referir à terceira pessoa do plural, o certo é utilizar “elas fazem” ou “eles fazem”.
Quando surgiu o primeiro fax no Brasil?
Segundo ele, o número de fax no país saltou de novecentos em 1984, quando surgiu o primeiro modelo brasileiro para mais de 28 mil no ano passado. A previsão da indústria é somar 57 mil em dezembro próximo.
Quem inventou o aparelho de fax?
Alexander Bain Fax/Inventores
Qual o conceito de ato processual?
- Conceitua-se ato processual, evidenciando-se que os atos processuais podem ser praticados por diversos sujeitos no decorrer do processo, traçando-se a classificação de tais atos de acordo com o sujeito que os pratica e da forma que são praticados. SUMÁRIO: Introdução e Conceito; 1.
Qual o defeito do ato processual?
- Defeito abrange qualquer vício que o ato processual possa conter, mas podem referir-se tanto aos requisitos formais como também os substanciais. Expressa o art. 243 do CPC a preocupação com a forma que também se faz presente no art. 154 do CPC ao tratar do princípio da liberdade das formas.
Quais são os atos processuais?
- Em linhas gerais, pode-se dizer que os atos processuais são aqueles atos praticados pelos sujeitos do processo que, de uma forma ou de outra, dão andamento ao processo, ou seja, auxiliam para a consecução de uma prestação jurisdicional eficiente.
Quais são os atos processuais por este juiz?
- Diante da variadíssima atividade do juiz no processo, os atos processuais por este praticados distinguem-se em duas categorias: a) provimentos; b) atos reais (ou materiais). “Provimentos são os pronunciamentos do juiz no processo, expressões verbais ou escritas de seu pensamento.