Como é o procedimento da capsulotomia?

Como é o procedimento da capsulotomia?
A capsulotomia yag laser é uma técnica realizada sob anestesia tópica (gotas) em regime de ambulatório, leva apenas alguns minutos a ser executada e é indolor (ausência de dor) tanto durante a cirurgia como no pós operatório.
Quantas vezes pode fazer capsulotomia?
A capsulotomia geralmente é realizada uma só vez, mas pode ser ampliada posteriormente. Se a visão diminuiu após dois anos da cirurgia deve ser feita uma avaliação da retina que está no fundo do olho.
Quando fazer YAG Laser?
Quando a acuidade visual fica comprometida pela opacidade capsular, a abertura da cápsula posterior poderá ser realizada com YAG Laser, sem necessidade, portanto, de realização de procedimento cirúrgico.
Quais são as complicações da capsulotomia a laser?
- Após uma capsulotomia a laser Nd: YAG, os pacientes podem retomar sua vida como de costume e podem até executar tarefas que exigem boa acuidade visual, como dirigir ou ler. Entre as complicações da capsulotomia, o aumento a curto prazo da pressão intra-ocular.
Qual a principal causa para o surgimento da cápsula posterior?
- A principal causa para o surgimento deste problema é chamada opacificação da cápsula posterior, também chamada de Catarata secundária ou a Catarata que volta após a cirurgia. Estes casos são tratados com o procedimento conhecido pelo nome de Capsulotomia Posterior por YAG Laser.
Qual a causa da cirurgia de catarata?
- Se você realizou uma cirurgia de Catarata em algum momento da sua vida, é possível que sua visão torne-se embaçada novamente. A principal causa para o surgimento deste problema é chamada opacificação da cápsula posterior, também chamada de Catarata secundária ou a Catarata que volta após a cirurgia.