adplus-dvertising

O que significa iodo positivo na colposcopia?

Índice

O que significa iodo positivo na colposcopia?

O que significa iodo positivo na colposcopia?

Teste de Schiller positivo/Iodo negativo significa que existe alguma alteração ou lesão no colo. Teste de Schiller negativo/Iodo positivo significa que não há alteração no colo.

Quais os resultados de uma colposcopia?

Os resultados da colposcopia dependem do que é possível visualizar durante o exame. Este exame pretende avaliar todo o colo do útero, em especial a zona de transformação (ZT) ou junção escamocolunar (JEC), uma vez que é nesta área que ocorrem as alterações responsáveis pelo aparecimento das lesões cervicais.

Quando a colposcopia da Positivo?

Quando o colo apresenta áreas não coradas pelo iodo, ou seja, áreas com suspeita de doença, afirmamos que o Teste de Schiller é POSITIVO. Resumindo: Um Teste de Schiller NEGATIVO, é um colo iodo positivo, SEM DOENÇA.

O que quer dizer teste de Schiller?

O teste de Schiller tem a finalidade de demarcar áreas de epitélio escamoso cervico-vaginal, que é rico em glicogênio e, portanto, adquire uma coloração marrom-escuro. Áreas pobres em glicogênio adquirem uma tonalidade de amarelo suave, caracterizando um teste de Schiller positivo.

O que significa colposcopia adequada é positiva?

Colposcopia satisfatória significa que você não tinha nenhuma condição que atrapalhasse a visualização adequada das estruturas durante o exame (por exemplo, uma inflamação importante).

Como ler o resultado de uma biópsia?

Outra informação apresentada na biópsia é o Grau (histológico ou nuclear). O Grau é representado por uma escala que demonstra quão diferente a célula tumoral está em relação à célula mamária normal. Quanto maior é o grau, mais diferente e, portanto, mais agressivo é o tumor.

Porque fazer biópsia do colo do útero?

A biópsia do útero é um exame de diagnóstico empregado na identificação laboratorial de possíveis alterações no tecido de revestimento do útero. O que pode indicar crescimento irregular do endométrio, câncer do colo de útero e infecções.

Postagens relacionadas: