Como é o Pós-operatório da cirurgia de desvio de septo?
Índice
- Como é o Pós-operatório da cirurgia de desvio de septo?
- Como dormir depois de uma septoplastia?
- O que comer depois de uma septoplastia?
- O que não fazer após septoplastia?
- Porque não pode assoar o nariz após septoplastia?
- Quando é indicada a septoplastia?
- Qual a cirurgia associada à septoplastia funcional?
- Como Prevenir a septoplastia?
- Qual a melhor respiração após a septoplastia?
Como é o Pós-operatório da cirurgia de desvio de septo?
Febre e Dor: é comum no pós-operatório e, geralmente, discreta e de fácil controle. Sangramento: normalmente muito discreto e com melhora após repouso e compressas geladas. Raramente são volumosos, mas pode exigir novo tamponamento, ligadura de vasos (cirurgicamente) e transfusão sanguínea.
Como dormir depois de uma septoplastia?
Mantenha a cabeça elevada em 30-45 graus a maior parte do tempo possível. A cabeça baixa favorece o edema e sangramento nasais. Use travesseiros altos para dormir na primeira semana após a cirurgia.
O que comer depois de uma septoplastia?
Quanto à alimentação, nos primeiros três a quatro dias após a septoplastia, não há restrição alimentar, mas deve evitar refeições muito quentes. Depois desse período, o paciente pode começar uma dieta normal.
O que não fazer após septoplastia?
Septoplastia - recuperação O tempo de recuperação é de aproximadamente uma semana, sem dor apresentando apenas algum desconforto nasal. Após a cirurgia é necessário manter alguns cuidados, nomeadamente, não estar exposto a calor, não praticar exercício físico e fazer higiene nasal com água salina.
Porque não pode assoar o nariz após septoplastia?
Posso assoar o naris depois de uma semana da cirurgia septoplastia+turbinectomia? Não é recomendado assoar o nariz num período muito precoce, devido ao risco de desprendimento de coágulos e sangramentos. O indicado é lavar as narinas com solução fisiológica, inspirar e engolir, ao invés de assoar, até boa cicatrização.
Quando é indicada a septoplastia?
- A septoplastia é o procedimento cirúrgico realizado para corrigir o desvio do septo nasal, que funciona como auxiliar do processo respiratório e suporte para as estruturas que formam o nariz. Quando a septoplastia é indicada?
Qual a cirurgia associada à septoplastia funcional?
- Veja fotos superiores com o antes e depois da cirurgia. Associado à septoplastia funcional existe, geralmente, algum procedimento cirúrgico, nomeadamente turbinectomia ou turbinoplastia (cirurgia de redução dos cornetos inferiores para tratamento da rinite). Esta operação é realizada nos casos em que existe uma rinite associada.
Como Prevenir a septoplastia?
- O pós-operatório da septoplastia é frequentemente pouco doloroso. Os desconfortos mais prevalentes na primeira semana após a cirurgia são congestão nasal e formação de crostas. Para minimizar esse quadro, o otorrino cirurgião aconselhará lavagem nasal abundante com soro fisiológico.
Qual a melhor respiração após a septoplastia?
- Pode se esperar uma respiração melhor, de maior qualidade após a cirurgia de septoplastia, assim como menos entupimento, menos casos de sinusite, diminuição de cefaleias (dores de cabeça) e apneias noturnas, inclusive roncos. Porém, estas melhorias só poderão ser observadas um mês após a cirurgia, quando o paciente estará totalmente recuperado.