Quantos dias para se recuperar da cirurgia das amígdalas?
Índice
- Quantos dias para se recuperar da cirurgia das amígdalas?
- Quem faz cirurgia de amigdalectomia?
- Como é feita a cirurgia de amigdalectomia?
- Quais são os riscos de retirar as amígdalas?
- Como deve ser realizada a amigdalectomia?
- Quais são as contraindicações da amigdalectomia?
- Qual a melhor opção para cirurgia às amígdalas?
- Quando é recomendado fazer cirurgia para amigdalite?
Quantos dias para se recuperar da cirurgia das amígdalas?
A recuperação da cirurgia para amigdalite dura entre 7 dias a 2 semanas. Porém, nos primeiros 5 dias, é comum a pessoa sentir dor na garganta e, por isso, o médico pode receitar remédios analgésicos, como Paracetamol ou Dipirona.
Quem faz cirurgia de amigdalectomia?
Por isso é importante o acompanhamento de um otorrinolaringologista, ele é o profissional com expertise para orientar o tratamento que eliminará tais condições médicas. A cirurgia de amigdalectomia é muitas vezes realizada em conjunto com a cirurgia de adenoidectomia (remoção da adenoide).
Como é feita a cirurgia de amigdalectomia?
A cirurgia de retirada das amígdalas é feita através da dissecção elétrica delas, pela qual é passada uma corrente elétrica entre a amígdala e a garganta .
Quais são os riscos de retirar as amígdalas?
Tirar amídala eleva risco de doenças respiratórias, alérgicas e infecciosas. Apesar de ser uma cirurgia pediátrica comum, retirar as amídalas ou adenoides para tratar amigdalite crônica ou infecções recorrentes da orelha média pode aumentar riscos de doenças respiratórias, alérgicas e infecciosas.
Como deve ser realizada a amigdalectomia?
- Qualquer amigdalectomia só deve ser realizada após avaliações cuidadosas de um especialista. O paciente deve ser orientado por um otorrinolaringologista da sua confiança antes de ser submetido a este procedimento cirúrgico. geral. O paciente deve ter feito previamente os exames pré-operatórios.
Quais são as contraindicações da amigdalectomia?
- A imunodeficiência palatina, etc., devem ser vistas como contraindicações relativas que não chegam a impossibilitar a amigdalectomia, mas que impõem cuidados especiais. Pericardiocentese: conceito, indicações, contraindicações,...
Qual a melhor opção para cirurgia às amígdalas?
- Em caso de amigdalite crónica (infeções de repetição), a cirurgia costuma ser a solução mais indicada, independentemente da idade. Outra indicação cada vez mais frequente para se considerar cirurgia às amígdalas em idade adulta é a chamada amigdalite caseosa.
Quando é recomendado fazer cirurgia para amigdalite?
- Durante o pós-operatório da cirurgia para amigdalite é normal que os pacientes sintam náuseas, vômitos e dor. No entanto se surgirem sintomas como febre alta que dura mais de 3 dias ou sangramento excessivo, é indicado ir ao médico. É recomendado comer alimentos de fácil deglutição, como por exemplo: