adplus-dvertising

Como o ginecologista escolhe o anticoncepcional?

Índice

Como o ginecologista escolhe o anticoncepcional?

Como o ginecologista escolhe o anticoncepcional?

A escolha do melhor anticoncepcional deve ser feita entre a paciente e seu médico ginecologista. Além de uma análise de indicadores de estilo de vida e do histórico familiar de doenças, pode ser necessário realizar alguns exames laboratoriais para entender melhor o funcionamento do corpo da mulher.

É preciso ir ao ginecologista para tomar anticoncepcional?

"Não. A mulher, antes de tomar pílula, precisa passar por uma consulta com o ginecologista a fim de saber se ela pode ou não tomar o medicamento".

Como é a consulta para tomar anticoncepcional?

Passar por uma avaliação com o ginecologista é fundamental para avaliar os riscos pessoais e o histórico familiar, além de indicar métodos alternativos para evitar a gravidez e doenças sexualmente transmissíveis. Decida o método contraceptivo juntamente com seu médico, ele ajudará a escolher a melhor opção para você.

É preciso ir ao médico para tomar anticoncepcional?

Antes de iniciar qualquer anticoncepcional, é importante ir ao ginecologista para que, mediante a história de saúde, a idade e o estilo de vida da pessoa, possa ser aconselhado o mais indicado.

Quando deve ser tomado o anticoncepcional?

  • Quando o anticoncepcional for tomado pela primeira vez, o comprimido deve ser ingerido no primeiro dia do ciclo, ou seja, no primeiro dia em que ocorrer a menstruação. Esclareça todas as dúvidas sobre a pílula anticoncepcional. 2. Minipílula

Qual o exame cuidadoso para o anticoncepcional?

  • Exame cuidadoso é fundamental para prescrever o anticoncepcional mais seguro. Descuidos podem ter resultados graves. Leia mais sobre o assunto. Pergunta rápida: alguma vez seu ginecologista mediu sua pressão antes de te indicar um método anticoncepcional?

Por que usar anticoncepcionais durante o contato íntimo?

  • É importante que a pessoa saiba que os anticoncepcionais como a pílula, adesivo, implante ou anel, previnem a gravidez indesejada mas não protegem contra as doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) e, por isso, é muito importante usar um método adicional durante o contacto íntimo, como o preservativo. Saiba quais as DSTs mais comuns.

Por que passar por consulta ginecológica?

  • Passar por consulta ginecológica não é algo muito agradável para muitas mulheres. A vergonha em falar sobre sua intimidade e expor o corpo colaboram para esse desconforto.

Postagens relacionadas: