adplus-dvertising

Qual a diferença entre parto normal parto cesáreo e parto humanizado?

Índice

Qual a diferença entre parto normal parto cesáreo e parto humanizado?

Qual a diferença entre parto normal parto cesáreo e parto humanizado?

Assim como já falamos anteriormente por aqui, “parto humanizado” não é um tipo de parto, e sim uma maneira de assistência ao parto, respeitando o processo natural do parto e as escolhas da mulher. O parto conhecido como “normal” é o resultado final, ou seja, todo parto que acontecer pela via vaginal é um parto normal.

Como pode ser classificado o parto cesáreo defina os?

De uma maneira geral, podemos dizer que o parto normal é aquele em que o nascimento ocorre pela via vaginal de maneira espontânea. Já na cesariana, observa-se uma intervenção cirúrgica.

Como ocorre o parto natural?

O parto natural nada mais é que aquele feito sem a necessidade de medicação e intervenções médicas durante o trabalho de parto, no momento do nascimento e no pós-parto. Ele acontece quando o corpo da mulher, depois de algumas horas, alcança altos níveis de ocitocina, resultando no nascimento do bebê.

Como fazer um parto humanizado?

  • Como uma mulher se prepara para um parto humanizado? O primeiro passo é fazer um bom pré-natal para saber se a sua saúde e a do bebê estão bem – só assim é possível realizar um parto sem intervenções. Procurar um obstetra que goste e saiba conduzir um parto desta forma é o segundo passo.

Quais são os benefícios do parto com assistência humanizada?

  • Andrea Rebello, ginecologista e obstetra, também ressalta os benefícios emocionais, pois a mulher é acolhida e amparada em um momento que, apesar de ser muito especial, é de fragilidade. Assim, um parto com assistência humanizada é positivo tanto para a saúde física quanto mental.

Por que o seu parto deve ser da maneira como você quer?

  • Na água, na maternidade ou no centro cirúrgico, o seu parto deve ser da forma como você quer (e sua saúde permite). Repórter explica este conceito e conta sua própria experiência. Por conta de uma doença rara no sangue e da medicação que tomei para administrar o problema durante as gestações, minhas duas filhas precisaram nascer de cesárea.

Qual a melhor posição para mulher no parto?

  • Respeitar a melhor posição para mulher A mulher é a protagonista do parto. Por isso, ela deve escolher a posição em que se sente mais confortável para dar à luz. Técnicas para prevenir lesão perineal: A equipe de assistência ao parto deve oferecer técnicas que aliviam e evitam lesões do períneo, como massagens e compressas quentes

Postagens relacionadas: