adplus-dvertising

Como é feito o processo de cremação de um corpo?

Índice

Como é feito o processo de cremação de um corpo?

Como é feito o processo de cremação de um corpo?

O processo de cremação tem início com o armazenamento dos restos mortais em câmara fria por no mínimo 24 horas. Após esse período o corpo e a urna funerária (caixão) são incinerados a uma temperatura de 850ºC a 1.200ºC (Graus) em um dos fornos crematórios.

Qual a legislação sobre o processo de cremação?

  • A primeira informação que você deve ter conhecimento é sobre a legislação sobre o processo de cremação no Brasil. De acordo com a lei brasileira, os restos mortais de uma pessoa somente podem ser levados à cremação, no mínimo, 24 horas após o óbito. Antes desse período, a execução do processo é proibida.

Como funciona a cremação?

  • Confira abaixo. Como funciona Cremação? Uma das dúvidas mais frequentes é como acontece o processo da cremação. Nesse procedimento, o corpo é levado, dentro de um caixão, para uma câmera crematória que é um forno em alta temperatura que incinera o corpo e o transforma em cinzas.

Quando começou a cremação no Brasil?

  • No Brasil, a prática é realizada desde meados dos anos 70, quando o primeiro crematório foi fundado em São Paulo. A partir disso, a técnica funerária se popularizou e, hoje, cerca de 5% dos brasileiros são cremados no país. Porém, muitas pessoas ainda têm dúvidas ao escolher este método por não saber como ele realmente funciona.

Qual a autorização para a cremação do corpo?

  • Para a realização da cremação é necessário uma autorização. Este documento pode ser feito no cartório pela pessoa, ainda em vida. Outra possibilidade é a família, os parentes de 1º grau, realizarem o procedimento de autorização. Quanto tempo demora para cremar o corpo?

Postagens relacionadas: