adplus-dvertising

Como funciona a compra de um apartamento na planta?

Índice

Como funciona a compra de um apartamento na planta?

Como funciona a compra de um apartamento na planta?

Como o próprio nome diz, a compra de imóvel na planta é a aquisição de um apartamento ainda na fase de construção – ou, mesmo, antes do início da obra. Portanto, é uma modalidade que não serve a quem tem pressa de se mudar. É preciso esperar alguns anos, até que a obra seja concluída.

Como funciona o financiamento de um imóvel na planta?

Para financiar um imóvel na planta, poupe uma quantia para dar a entrada. Geralmente, a entrada é em torno de 20% a 30% do valor total a ser pago pelo imóvel. Você poderá pagá-lo de uma só vez, ou diluí-lo em prestações durante o período da obra.

Quanto é a entrada de um apartamento na planta?

Estes R$ 150 mil são divididos entre parcelas mensais, taxas intermediárias (trimestrais, semestrais ou anuais, a depender do contrato) e uma última taxa na entrega.

O que preciso saber para comprar um imóvel na planta?

Dicas para não errar ao comprar apartamento na planta

  1. Conheça o projeto e os materiais de apoio. ...
  2. Estude o custo-benefício. ...
  3. Pesquise o histórico da construtora e da incorporadora. ...
  4. Analise o prazo de entrega. ...
  5. Verifique se o contrato contém cláusulas de garantia ou proteção. ...
  6. Solicite a documentação do empreendimento.

Quais os riscos de comprar um apartamento na planta?

Na maioria dos casos é seguro. Mas você precisa ficar atento a alguns pontos. Confira nossa lista. Comprar um apartamento na planta é uma das formas mais acessíveis de adquirir o primeiro imóvel, e uma das favoritas do mercado brasileiro.

Porque não comprar apartamento na planta?

Desvantagens. A construtora pode quebrar e você não receber o imóvel, apesar do contrato garantir a entrega. Portanto, considere discussões judiciais longas. Diferente do prometido: os apartamentos na planta são exibidos em maquete ou salas simuladas, mas uma das principais reclamações é com o resultado final.

Quais os riscos de comprar imóvel na planta?

Atrasos, promessas que não são cumpridas, revestimentos trocados, má qualidade dos acabamentos e até fraudes, que fazem a obra ficar parada ou mesmo ser cancelada existem, mas podem ser evitados com algumas ações antes durante e depois do processo de compra no apartamento na planta.

Como comprar um apartamento na planta com segurança?

Dez cuidados antes de comprar um imóvel na planta

  1. 1 - Defina seus critérios.
  2. 2 - Bisbilhote o passado da construtora.
  3. 3 - Atenção aos documentos.
  4. 4 - Visite a obra pessoalmente.
  5. 5 - Não subestime a maquete.
  6. 6 - Tudo pode ser usado no tribunal.
  7. 7 - Torne oficial.
  8. 8 - Consulte o tabelião.

Quando vale a pena comprar imóvel na planta?

Preço geralmente atrativo Se você está em busca de um novo lar, você provavelmente já ouviu dizer que o preço é um dos principais atrativos de adquirir imóvel na planta. De acordo com o CEO da Apto, esta é, de fato, uma das vantagens.

Qual o consórcio para comprar um apartamento na planta?

  • O consórcio para a compra de um apartamento na planta é uma ótima opção, especialmente para quem não tem tanta pressa em pegar as chaves do imóvel ou não tem economias suficientes para dar de entrada. Lembrando que nessa modalidade é possível realizar diferentes tipos de lances para conseguir a contemplação do apartamento de forma mais rápida.

Como funciona a compra do imóvel na planta?

  • Afinal, como funciona a compra do imóvel na planta? Comprar um apartamento na planta é comprar a promessa de que construirão um imóvel com o dinheiro que você e os demais compradores estão dando. Em linhas gerais, quando se compra apartamento na planta, você está financiando parte da construção do empreendimento.

Como conseguir um financiamento de imóvel na planta?

  • O primeiro passo para conseguir um bom financiamento de imóvel na planta é ter uma relação sólida com uma instituição financeira ou com a própria construtora, uma vez que a sua honestidade enquanto cliente e um bom histórico de pagamento pode facilitar a sua aprovação.

Como é possível parcelar parcelas na planta?

  • Na compra feita ainda na planta, é possível que as parcelas sejam flexíveis, permitindo não só o parcelamento da entrada como o planejamento de valores intermediários.

Postagens relacionadas: