adplus-dvertising

Como é feita a infiltração na coluna lombar?

Índice

Como é feita a infiltração na coluna lombar?

Como é feita a infiltração na coluna lombar?

Consiste em uma injeção de medicamentos na região da coluna chamada forâme intervertebral (foraminal). Os forâmes são orifícios por onde passam os nervos ou raízes nervosas (radicular), que vão para a perna ou braço.

Quais são os procedimentos de infiltração na coluna?

  • Procedimentos de infiltração na coluna estão entre os mais comumente utilizados para tratar a dor lombar. A infiltração de coluna é procedimento utilizado nos principais centros mundiais de tratamento da dor relacionada a hérnia de disco, compressão de nervo, artrose facetária.

Quais os benefícios de infiltrar a coluna?

  • Infiltração foraminal lombar é exemplo típico de técnica que requer uso de contraste. Quais os benefícios de infiltrar a coluna? O principal benefício é melhora precoce da dor e auxílio na reabilitação fisioterápica. Em alguns casos é possível evitar cirurgia da coluna com o sucesso do procedimento.

Como se infiltrar na coluna cervical?

  • Caso a infiltração seja na coluna lombar, o paciente fica de bruços. Na coluna cervical, a posição pode variar de acordo com o local a ser infiltrado. Os parâmetros vitais ficam monitorizados por aparelhos. Durante o procedimento, o paciente conversa com o médico e pode relatar qualquer desconforto. Não existe corte.

Quanto tempo pode levar para o bloqueio da coluna lombar?

  • Caro Marcelo, infiltrações de corticóide podem levar até 2 semanas para fazer efeito. Fiz um bloqueio da coluna lombar quinta-feira, 27/08 pela segunda vez (o primeiro foi há dois meses atrás). No primeiro dia a dor some completamente, mas hoje, 3 dias depois, estou sentindo os sintomas novamente (com menor intensidade).

Postagens relacionadas: