adplus-dvertising

Como ativar a realidade aumentada no celular?

Índice

Como ativar a realidade aumentada no celular?

Como ativar a realidade aumentada no celular?

Instalar o Google Play Services para RA

  1. No dispositivo Android, abra o app da Google Play Store .
  2. Encontre o app Google Play Services para RA.
  3. Toque em Fazer o download.

Como usar a realidade aumentada?

Google: como usar a realidade aumentada

  1. Passo 1: pesquise pelo animal ou outro termo desejado. ...
  2. Passo 2: na tela seguinte, será possível visualizar o modelo em 3D sem o uso de realidade aumentada. ...
  3. Passo 3: libere o acesso à câmera e movimente-a sobre o chão para o reconhecimento do espaço;

Como usar realidade aumentada no Android?

Basta acionar a câmera do celular para que o ambiente físico seja reconhecido e, assim, a imagem virtual em 3D salte sobre a tela. A experiência fica ainda mais completa quando a RA permite a interação com a imagem digital.

Como acessar a realidade aumentada do Google?

Para ter acesso a esse recurso, o dispositivo precisa de dois requisitos: possuir suporte para o ARCore, a plataforma para criação de situações de realidade aumentada; e o aplicativo Google Play Services para RA (Android), que libera as diferentes experiências.

Como habilitar ARCore?

Abra o aplicativo Magisk Manager, toque no botão de menu à esquerda e vá em "Downloads". Comece tocando no ícone de pesquisa e digitando "arcore" para encontrar o módulo necessário para o guia. Vá em frente e toque na seta de download e clique na opção "Instalar" a partir daí.

O que é e como funciona a realidade aumentada?

De uma forma simples, Realidade Aumentada é uma tecnologia que permite que o mundo virtual seja misturado ao real, possibilitando maior interação e abrindo uma nova dimensão na maneira como nós executamos tarefas, ou mesmo as que nós incumbimos às máquinas. ...

Onde a realidade aumentada pode ser usada?

A realidade aumentada é utilizada de muitas formas nas áreas do ensino, design de produtos, ações de marketing, em treinamento e suporte em plantas industriais, entre outros.

Como saber se meu celular suporta realidade aumentada?

Smartphones compatíveis com ARCore Para se qualificar como tal, um celular precisa executar o Android 7.0 Nougat e posterior ou iOS 11 e posterior. O Google atualizou a lista de smartphones que suportam ARCore e as adições mais recentes incluem os seguintes dispositivos: Asus ROG Phone III. Nokia 8.3 5G.

Como funciona a realidade aumentada do Google?

  • Como funciona a Realidade Aumentada (RA) do Google? A tecnologia de Realidade Aumentada traz para o mundo real algum conteúdo digital. Diferentemente da Realidade Virtual, a RA não precisa de nenhum outro gadget para funcionar e utiliza apenas a câmera do celular para transportar imagens digitais para o mundo físico.

Qual o melhor recurso de realidade aumentada para Android?

  • O ARCore é o mais novo recurso de realidade aumentada para Android apresentado pelo Google. Com menos de um mês desde seu anúncio, feito em fevereiro de 2018, aplicativos com suporte à tecnologia já chegaram à Play Store.

Quais são os objetos virtuais na realidade aumentada?

  • É isso que permite ao usuário interagir com os objetos virtuais na realidade aumentada. Já os chamados "pontos orientados" são os responsáveis por inserir objetos virtuais em superfícies não horizontais. O Google divulgou a lista oficial de celulares atualmente compatíveis com o ARCore.

Como interagir com a realidade do Google?

  • A Realidade Aumentada do Google permite interagir com modelos 3D, visitar museus, assistir a exposições sem sair de casa e, até mesmo, ser guiado em tempo real pelas ruas da cidade para chegar ao seu destino.

Postagens relacionadas: