O que é preciso para falar em línguas?
Índice
- O que é preciso para falar em línguas?
- O que é o falar em línguas estranhas?
- Como é orar em línguas estranhas?
- O que significa para o cristão falar em línguas?
- Quem não fala em línguas não tem o Espírito Santo?
- O que a Bíblia diz sobre falar em línguas estranhas?
- Qual o significado de falar em línguas?
- Qual o dom de falar em línguas?
- Será que ainda podemos falar em línguas?
- Por que é melhor falar na língua da região?

O que é preciso para falar em línguas?
Falar em línguas é definido como orar no Espírito, e devemos orar tanto para o Espírito (em línguas) como para a compreensão (na sua língua natural). (1 Coríntios 14:14-15). “Edifiquem-se, porém, amados, na santíssima fé que vocês têm, orando no Espírito Santo.” (Judas 1:20).
O que é o falar em línguas estranhas?
A glossolalia é um fenômeno que teria se dado sobretudo na comunidade cristã de Corinto (1 Cor 12, 10; 14, 2-19), mas também nas de Cesareia e Éfeso (At 10, 46; 19, 6); não é a mesma coisa que o “falar outras línguas”, mas um fenômeno em que a pessoa profere sons ininteligíveis e palavras sem nexo, que se tornariam ...
Como é orar em línguas estranhas?
Orar em línguas é uma entrega ao Espírito que está dentro de você, um modo de se sintonizar, de abrir sua boca e confiar e abandonar o lado espiritual consciente. Pode ser bastante difícil - não é satisfatório, você não se recebe um burburinho emocional ou um zumbido intelectual.
O que significa para o cristão falar em línguas?
Falar em línguas é um dom que Deus concede. Deus não faz acepção de pessoas, então por isso afirmo que não é necessário ser de uma religião ou de outra para receber um dom de Deus. ... De sorte que as línguas são um sinal, não para os fiéis, mas para os infiéis; e a profecia não é sinal para os infiéis, mas para os fiéis.
Quem não fala em línguas não tem o Espírito Santo?
Enquanto não falarem em línguas, essas pessoas não serão consideradas batizadas com o Espírito. Outra questão pastoral importante é fato de que certas pessoas, mesmo não falando em línguas, parecem contar com o poder para testemunhar concedido pelo batismo com o Espírito.
O que a Bíblia diz sobre falar em línguas estranhas?
2 Porque o que fala alíngua estranha não fala aos homens, senão a Deus; porque ninguém o entende, e em espírito fala de mistérios.
Qual o significado de falar em línguas?
- O apóstolo Pedro, segundo Atos 2, 14-21, explicou que falar em línguas naquela ocasião significava que o Espírito Santo de Deus tinha sido derramado sobre os discípulos cristãos em cumprimento de Joel 2, 28-32. Milhões de pessoas através da terra hoje afirmam ter a habilidade de falar em línguas que não aprenderam através do estudo.
Qual o dom de falar em línguas?
- Por esta razão, o dom de falar em línguas é falar em uma língua que não se sabe falar a fim de ministrar a uma outra pessoa que fala esta língua.
Será que ainda podemos falar em línguas?
- Sim, a Bíblia diz que ainda podemos falar em línguas nos dias de hoje. 1 Coríntios 13:8-10 explica que os dons de profecia e línguas só cessarão no fim dos tempos, quando Deus tornar tudo perfeito.
Por que é melhor falar na língua da região?
- Quando estiver em público, é muito melhor falar na língua da região, a fim de beneficiar aqueles com quem você está falando. “Todavia, na igreja prefiro falar cinco palavras compreensíveis para instruir os outros a falar dez mil palavras em língua.” (1 Coríntios 14:19).