Qual é a função da angiografia cerebral?

Qual é a função da angiografia cerebral?
A Angiografia cerebral consiste em um exame neurorradiológico realizado após punção femoral e que com auxílio de cateteres de diferentes formatos e de um fia guia com o objetivo de avaliar a circulação intracraniana com a visualização dos vasos assegurados em decorrência de uso de contraste não iônico e de radiação ...
Por que a angiografia cerebral deve ser realizada?
- Por se tratar de um exame invasivo em que existe risco de complicações, a angiografia cerebral deve ser realizada por profissional habilitado. No Brasil a certificação deste profissionais é assegurada exclusivamente através do certificado de área de atuação em Neurorradiologia Terapêutica emitido pela AMB.
Como é utilizada a angiografia?
- Sendo assim, elas não devem ser utilizadas para autodiagnóstico ou automedicação nem para subsidiar trabalhos que requeiram rigor científico. 1 Angiografia: Método diagnóstico que, através do uso de uma substância de contraste, permite observar a morfologia dos vasos sangüíneos.
Qual é o angiograma da cabeça?
- Um angiograma da cabeça (angiografia cerebral) é usado para examinar a circulação do cérebro. Durante uma angiografia, um tubo fino e flexível, chamado cateter é colocado em um vaso sanguíneo na virilha (artéria ou veia femoral) ou um pouco acima do cotovelo (artéria braquial ou veia).
Quais são os riscos da arteriografia?
- Os riscos mais comuns da arteriografia são reações alérgicas ao contraste e sangramento no local da punção. Com menor frequência podem ocorrer queda da pressão arterial e alterações renais devidas ao contraste. Implante coclear ou ouvido biônico: o que é e como ele funciona?