adplus-dvertising

Por que as lesmas aparecem?

Índice

Por que as lesmas aparecem?

Por que as lesmas aparecem?

Qualquer tipo de local que contenha plantas, terra ou muita umidade, sem precisar necessariamente ser um jardim, já pode se tornar um local ideal para as lesmas, principalmente se este local estiver num canto escuro. Como elas se escondem durante o dia, dificilmente você encontrará alguma na sua casa.

Como a lesma se movimenta?

Tanto os caracóis quanto as lesmas têm dois tentáculos longos na cabeça. ... Caracóis e lesmas locomovem-se deslizando sobre um pé. Eles secretam um fluido viscoso que ajuda o pé a deslizar. Assim como os caracóis, as lesmas secretam um líquido viscoso que as ajuda a se locomover.

Como lesma respira?

Embora se tornem mais frágeis sem a estrutura, a ausência da concha permite que elas realizem a respiração cutânea – pela pele. Dessa forma, as lesmas não precisam de órgãos específicos para trocas gasosas, diferentemente de seus parentes caracóis.

Quais são os diferentes tipos de lesmas?

  • Os diferentes grupos de lesmas não estão intimamente relacionados, apesar de uma semelhança superficial, sob a forma do corpo em geral. Há lesmas marinhas e terrestres, mas o nome comum “Lesma” é mais frequentemente utilizado para espécies terrestres de respiração aérea, enquanto as formas marinhas são conhecidos como lesmas do mar.

Por que a lesma pode ser identificada?

  • A presença da lesma pode facilmente ser identificada quando encontrado um tipo de muco no chão, que denota a locomoção deste molusco. Uma curiosidade acerca da lesma é que a mesma é sensível à desidratação e algumas espécies são ainda sensíveis à luz.

Qual a semelhança das lesmas?

  • Todas as lesmas são descendentes de caramujos que, gradualmente têm se perdido ou reduzido suas conchas ao longo do tempo. Os diferentes grupos de lesmas não estão intimamente relacionados, apesar de uma semelhança superficial, sob a forma do corpo em geral.

Quais são os predadores da lesma?

  • Poucos dias depois, as lesmas colocam cerca de 30 ovos em um buraco no chão, ou sob a cobertura de um objeto, como um tronco caído. Rãs, sapos, cobras, ouriços, salamandras, tartarugas, ratos, humanos e também alguns pássaros e besouros são predadores da lesma.

Postagens relacionadas: